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10 estratégias para  passar pelas comemorações de final do ano de bem com a balança

10 estratégias para  passar pelas comemorações de final do ano de bem com a balança

Endocrinologista do Rio de Janeiro dá dicas especiais para esse período

A endocrinologista Dra Juliana Garcia dá dicas para passar bem e com alimentação saudável esse fim de ano. São dez passos para implementar na rotina e uma sugestão de suco digestivo.

1-  Nos dias pré comemoração, comece a se preparar fazendo uma alimentação menos calórica durante o dia. Isso não significa ficar sem comer. Coma mais salada, alimentos pouco calóricos de forma fracionada ao longo do dia, para que não chegue à noite com muita fome.

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.2-Busque os petiscos proteicos.

Nozes, castanhas, amêndoas, também são boas fontes de gordura, gerando saciedade. Mas sirva-se de forma que controle a porção.

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3- Quanto mais se movimentar mais calorias queimará por aumentar o metabolismo. Capricha na atividade física!

4- Para  aqueles que desejam consumir bebida alcoólica, intercale a cada dose 1 copo de água. Cuidado com os drinks feitos com excesso de açúcar.

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5-Tente dar um intervalo entre um dia de consumo de álcool e outro, invista em chás como hibisco e verde e os sucos digestivos, como os sucos verde para ajudar a desinchar e eliminar o álcool.

6- Troque as sobremesas pelas frutas natalinas sem exagerar na quantidade.

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7- Como a ceia costuma ser tarde, opte pelos alimentos ricos em proteína (lentilha, grão de bico, tender, chester, peru),evite exagerar na fritura, farofa, arroz e sempre coma um prato de salada antes de se servir para aumentar a saciedade.

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8- Faça suas escolhas alimentares em um prato pequeno e não repita o prato.

9- Depois da ceia, no dia seguinte, siga uma alimentação saudável com 5 refeições por dia.

10- Exagerou? Saiu da linha?  Não se culpe, foca nos dias seguintes. Se você caprichou o ano todo, uma refeição do Natal não trará grandes problemas. Aproveite o momento em família.

Dica especial 

Dica de suco digestivo:

2 rodelas de abacaxi + 

1 punhado de hortelã + 

2 lascas de gengibre 

200ml de água de coco

1 folha de couve manteiga

 
“Equilíbrio é o segredo! Boas comemorações e um brinde a vida saudável!”, completa a médica.  
 
Dra Juliana Garcia.
Endocrinologista e Clínica Geral
Membro titular Sociedade Brasileira em Endocrinologia e Metabologia.
Pós Graduada em Medicina do Trabalho – UNIG
Pós –Graduada em Endocrinologia – PUC, no Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione, Rio de Janeiro – IEDE
Residência em Clínica Médica – Hospital Universitário Gaffree e Guinle.
Atua em consultório na Barra da Tijuca, no RJ e é médica do Hospital Estadual Carlos Chagas (RJ) e do Centro de Terapia semi-intensiva do Hospital Barra D’Or.
Instagram @drajulianagarciad
Tags : dietadra juliana garciaemagrecimentoendocrinologistafestas final de ano
ANA PAULA FELIX

The author ANA PAULA FELIX

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