Gastronomia

A chegada da primavera traz as flores para os bolos de Mara Cakes  

Além de ser a estação mais perfumada do ano, a primavera traz uma beleza extra a todos os segmentos e a confeitaria está entre eles

 

Confeitaria artística renomada, _Mara Cakes_ nos presenteia com seus bolos florais, feitos com técnicas modernas e de fácil execução, que trouxe de sua especialização na Europa. Em seus cursos, Mara ensina tudo o que aprendeu, de forma prática e com conteúdo rico em detalhes, para que seus alunos possam reproduzir o que aprenderam, em coberturas como Chantininho, Buttercream e Chocolate.

 

Além de dar mais vida aos bolos, esta tendência chegou com força total e não nos deixará tão cedo. Os bolos com flores de açúcar fazem parte dos costumes árabes, muito utilizadas em toda a Europa. Dão um show de delicadeza e beleza, pois são cheias de detalhes e se parecem muito com as de verdade, porém, com uma grande vantagem: são comestíveis.

 

Entre os temas utilizados com mais frequência estão lavanda, jasmim e rosa, acompanhados de outros ingredientes igualmente deliciosos e com detalhes charmosos que remetem à estação e fazem dos bolos, verdadeiras obras de arte. Mesmo em bolos de casamento simples, uma pequena flor faz toda a diferença.

 

O Naked Cake também aparece entre as técnicas que utilizam as flores. Além de frutas da época, quando o casamento é mais rústico, juntamente com os bolos espatulados, com detalhes dourados e pinturas exclusivas. Seja qual for a técnica, o objetivo final é incrementar o bolo de uma maneira diferente, original, que atraia os olhares e o paladar dos convidados. E mais uma dica que pode incrementar ainda mais a decoração da festa, combinando as flores do bolo com o buquê da noiva.

 

Para quem prefere flores naturais, os bolos fakes (The King Fakes) são os mais indicados, pois as flores podem contaminar o bolo. A escolha do tipo de flor e as cores vão de acordo com a decoração do casamento, de forma sutil e elegante, sem a necessidade de serem flores iguais às da festa. Bom senso e harmonia são primordiais, para um resultado positivo, charmoso e de sucesso.

 

Confira uma receita de cobertura do Livro “Simplesmente Mara – Deixando a vida mais doce” para finalizar e se apaixonar.

 

Bean Past

 

 

(Creme e pasta)

 

Ingredientes:

500g – de feijão branco

200g – de açúcar refinado

15g – de farinha de trigo

20g – de farinha de arroz

20g – de amido de milho

6g – de óleo de soja

20g – de glucose

 

Modo de preparo:

 

Deixe o feijão de molho no mínimo por 6 horas. Em seguida, leve para cozinhar até que fique bem macio. Bata o feijão com a casca com um pouquinho de água em um processador ou liquidificador. Em seguida, passe toda a massa do feijão batido por uma peneira bem fina para que não fique nada de pedaços, somente um creme bem homogêneo. Acrescente o açúcar ao creme de feijão, leve ao fogo baixo e mexa sem parar, o tempo suficiente para conseguir um doce de feijão sequinho soltando do fundo da panela. Para ponto de bico está pronto!

Para fazer a pasta de flores. Siga os próximos passos: Separe 165g de doce de feijão e acrescente: no doce ainda quente, adicione a glucose e o óleo. Misture bem até ficar uma massa bem homogênea. Em seguida, aos poucos acrescente a farinha de trigo, a farinha de arroz e o amido de milho. Sempre mexendo muito bem com uma espátula para não formar grumos. Faça pequenas porções (bolas) e envolva no papel manteiga. Prepare uma panela com agua quente e leve a massa para cozinhar no vapor durante 15 minutos após fervura. Retire as bolinhas, sob para deixa-las homogêneas novamente. Envolva a massa pronta no filme plástico e leve à geladeira ou freezer para armazenar. Está pronta a pasta! Pode dobrar a receita!

 

 

 

_Sobre Mara Cakes_

 

Mara Cakes, empresária da área de confeiteira artística, com maior público de visitantes, em seu stand na FIPAN, tem 40 produtos lançados com sua marca, terá sua própria feira, em 2019 e lançará sua loja de bolos em Presidente Prudente, dando início à sua rede de franquias.

 

Tags : bolosconfeitariafloresmara cakesprimavera
ANA PAULA FELIX

The author ANA PAULA FELIX

Leave a Response