Saúde

AACD promove Curso de Aperfeiçoamento para fisioterapeutas

Especialização tem como objetivo capacitar profissionais da área no atendimento de crianças e adultos com disfunções neurológicas

Com início em agosto, a AACD abre as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Fisioterapia nas Disfunções Neurológicas da Criança e do Adulto, que acontecerá ao longo de um ano na AACD Ibirapuera, em São Paulo. Voltado para profissionais já formados e estudantes do último semestre, a especialização custa R$ 8.600,00 – valor que pode ser parcelado (R$ 650 por mês).

Dividido em seis módulos (Aspectos teóricos para a reabilitação, Fisioterapia infantil, Fisioterapia adulto, Fisioterapia aquática, Fisioterapia hospitalar e Atuação interdisciplinar), o curso conta com aulas teóricas e práticas, dando a oportunidade de acompanhar a rotina de atendimento dos pacientes da AACD.

“A expertise da AACD e dos profissionais da Instituição, que atua há 69 anos no tratamento de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, é referência tanto em atendimento quanto na disseminação do conhecimento por meio dos cursos oferecidos. O Aperfeiçoamento em Fisioterapia é um deles”, diz Alexandre Lara Moraes, coordenador da AACD Educação.

O Aperfeiçoamento tem no corpo docente professores, mestres e doutores com ampla experiência prática e didática de ensino e coordenação das fisioterapeutas Talita Oliveira de Paula e Thatyana Granato de Andrade.

Todas as informações sobre estes e outros cursos oferecidos pela AACD podem ser obtidas pelo site www.aacd.org.br, e-mail [email protected] ou telefones (11) 5576-0979/0797.

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos (aparelhos) ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br

Tags : AACDCurso de Aperfeiçoamentofisioterapeutas
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response