Saúde

Acabou-se o medo de agulhas, vamos de pressoterapia

A pele é um o maior órgão do nosso corpo, tem a importante função de nos proteger das agressões externas realizando a chamada função barreira.

Essa função é muito importante para nos proteger de agentes agressores do meio ambiente como poluição, agentes físicos e químicos bem como do ataque de bactérias e vírus, ela também favorecer que o nosso organismos consiga reter substâncias vitais para o corpo como a água.

Assim como ela dificulta a entrada das substâncias nocivas ela também dificulta a entrada de algumas substâncias benéficas para o organismo, e uma maneira de solucionar este problema seria injetando os princípios ativos direto no organismo com auxílio de agulhas, e agora começa o nosso grande problemas.

Muitas pessoas tem medo de agulhas, da dor e da sensação de ser perfurado, isso faz com que ainda exista uma resistência muito grande a esta forma de aplicação ou mesmo leve a pessoa a desistir de um tratamento.

Bem que tal se agora podermos injetar ativo no organismo se utilizar de agulhas, somente trabalhando com um forcinha extra da pressão.

Utilizando canetas da aplicação o sistema de propulsão consegue transferir tanta energia para o líquido que o jato consegue perfurar a pele e vencer a função barreira.

O processo é tão rápido que a sensação de desconforto é muito menor que o trauma da agulha e ainda tem vantagens, pois o líquido consegue se espalhar melhor da pele do que quando se trabalha com agulhas.

Isso fez com que a técnica ganhasse destaque dentro dos consultórios odontológicos, para substituir a tradicional anestesia e também dentro das clínicas de estética.

O Farmacêutico especializado em Estética Rafael Ferreira explica que a caneta pode ser usada para entregar ativos para tratamento da gordura localizada, celulite, estria, rejuvenescimento e até mesmo para o crescimento capilar.

A pressoterapia é uma técnica inovadora que está ganhando mais e mais espaço, afastando o grande vilão, as agulhas, dos tratamentos e ainda assim assegurando resultados até mesmo superiores aos tradicionais.

Agora não tem porque ficar sem se tratar por medo, é só procurar bons profissionais certificados nesta nova técnica de aplicação.

 

Mais sobre Dr Rafael Ferreira:

Cosmetólogo Dr Rafael Ferreira

Farmacêutico com Especialista em Cosmetologia, Especialista e Estética e Estrategista de Emgarecimento.
Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC e Doutorando em Ciências Biomédicas pelo IUNIR na Argentina. Presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Estética e Delegado da Associação Nacional de Terapêutas. Responsável pela Rede de Clínicas Rafael Ferreira e também do Salão Host Hair.Eleito o melhor profissional de estética de 2018.

 

Tags : bem-estarsaúde
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response