Fitness

Academias se destacam como opção para crianças e adolescentes no contraturno escolar

Ecofit tem programação voltada especialmente para eles e espaço dedicado para os menores

As academias vêm se firmando com uma opção diferenciada para o contra turno escolar de crianças e adolescentes. Com programação e modalidades voltadas exclusivamente para eles, a Academia Ecológica Ecofit é um exemplo de investimento cada vez maior no público, atendendo a pais que buscam por novas alternativas para o período em que os filhos não estão na escola.

“Montamos uma programação completa para nosso público Teens e Kids, dividida em quatro categorias, conforme a faixa etária. Assim, atendemos a todos de forma personalizada e completa, de acordo com as necessidades de cada idade”, explica Leonardo Skespstas, professor da Ecofit Aclimação.

No Kids 1 (3 e 4 anos), além de modalidades como Judô e Ballet, a crianças contam com o Funcional Kids, aula que trabalha diversas habilidades motoras, baseadas nos pilares da psicomotricidade, como equilíbrio, lateralidade, estruturação de espaço corporal, tonicidade, noção do corpo, praxia global e praxia fina.

Já as crianças de 5 e 6 anos têm na aula de Iniciação Esportiva uma oportunidade de conhecer as regras e objetivos de esportes como basquete, handebol, vôlei e futsal, além de elementos da ginástica e do atletismo.

Entre 7 e 9 anos, elas começam a ter contato com a dança, na Ecodance, que trabalha movimentos característicos do Jazz e de ramificações como Dança Moderna e Dança Contemporânea, desenvolvendo consciência e expressão corporal e criatividade.

Já os pré-adolescentes, entre 10 e 13 anos, têm como diferencial a aula de Condicionamento Físico, que utiliza as técnicas do Treinamento Funcional, com uma sequência de exercícios em formato de circuito.

“Temos, ainda, o Espaço Baby Care, que funciona das 8h às 21h e recebe crianças entre um e oito anos, sendo que, até três, acompanhadas por um maior de 16. Nossa área foi completamente reformada para proporcionar ainda mais diversão para nossos clientes mirins, com destaque para o Vila Eco, um brinquedão de três andares que conta com diversas atividades de estimulação motora e já é unanimidade entre os pequenos”, explica Jéssica Capovilla, professora de Educação Física da academia.

O espaço tem dois públicos: os clientes que praticam as modalidades do pacote Kids, que podem frequentar o ambiente antes ou depois de suas atividades começarem, e os filhos dos alunos, que podem usar o Baby Care por até duas horas, enquanto seus pais se exercitam. Lá, as crianças são acompanhadas por um professor de Educação Física, que coordena atividades que desenvolvem seus aspectos cognitivo, afetivo/social e motor.

A programação completa da Ecofit para os públicos Kids e Teens pode ser conferida no site www.ecofit.com.br.

 

Sobre a Ecofit

Inaugurada em 2005, a Academia Ecológica Ecofit surgiu com o objetivo de oferecer um novo conceito em qualidade de vida, melhorando o dia a dia das pessoas por meio da atividade física prazerosa.

A proposta da academia é desenvolver não apenas o bem-estar como também o comportamento sustentável dos alunos, praticando e promovendo ações ecológicas e contagiando aqueles que convivem em seu meio ambientalmente responsável.

Com infraestrutura completa, oferece mais de 100 atividades voltadas para todas as idades, apresentando programas desenvolvidos especialmente para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Seu time de profissionais alia princípios e valores levados a sério às mais modernas práticas do mercado.

Construída com materiais reciclados, sua arquitetura diferenciada foi planejada para aproveitar a iluminação natural, gerar economia de energia e aproveitar a água da chuva, entre outras iniciativas que fazem da Ecofit um ambiente próprio para exercitar e relaxar corpo e mente.

Com a consolidação do seu modelo de negócios rentável, apresentando anualmente sólidos números de crescimento, criou um programa de franquias, com a idealização da Franquia Aclimação, inaugurada em agosto de 2017.

Tags : Academia Ecológica Ecofitecofitkids
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response