Saúde

Circulando Saúde prestará atendimento gratuito para pessoas com problemas vasculares

Ação social estará na cidade do Rio de Janeiro, no dia 20 de março, e realizará cerca de 400 atendimentos

A população carioca será beneficiada com o Circulando Saúde, projeto promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), que tem a organização da Regional Rio de Janeiro (SBACV-RJ) e apoio da FQM Farma. A ação acontecerá no dia 20 de março, das 8h30 às 16h, no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro – IECAC, localizado na Rua David Campista, 326 – Humaitá, Rio de Janeiro – RJ.

Na ocasião, serão distribuídas cerca de 400 senhas para os atendimentos, com o propósito de prestar assistência gratuita à população e oferecer informações a respeito das principais doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento. O público-alvo serão pacientes com problemas circulatórios (má circulação nas pernas e pés, varizes, dores, desconforto e inchaço).

Residentes, médicos Angiologistas e Cirurgiões Vasculares orientarão o público quanto aos sinais e sintomas das principais doenças vasculares. O objetivo éidentificar pacientes com problemas vasculares, informar sobre as devidas precauções a serem tomadas, como prevenir e a importância de realizar o tratamento com um especialista da área.

Serão distribuídos materiais com orientações e informações sobre as principais doenças vasculares.

“O papel de uma sociedade de especialidades médicas, como a SBACV-RJ, vai além da educação continuada e das atividades em prol da ampliação do acesso da população ao atendimento correto. Temos o dever de levar informação às pessoas sobre patologias e, principalmente, sobre o papel fundamental dos especialistas no diagnóstico precoce e, ainda, difundir a importância das medidas preventivas na manutenção das condições de saúde. A SBACV-RJ, consciente da importância de seu papel social, vem desenvolvendo, nos últimos anos, uma série de ações com objetivo de levar informações sobre a saúde vascular à população fluminense. No dia 20 de março acontecerá a Campanha Circulando Saúde, onde um grupo de associados se revezará oferecendo orientação e uma breve avaliação das condições de saúde vascular dos participantes, que também receberão material informativo”, comenta o presidente da SBACV Regional Rio de Janeiro, Dr. Breno Caiafa, que faz questão de frisar que a campanha também é uma parceria com o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro – IECAC/ Fundação Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde.

“O Circulando Saúde retoma as atividades em 2019, após cinco edições, que contemplaram mais de duas mil pessoas que precisavam de um diagnóstico vascular. O projeto, além de proporcionar atendimento com Angiologistas e Cirurgiões Vasculares para a população, ajuda a difundir a especialidade para os cidadãos. Em março, o Circulando Saúde passará por Alagoas (dia 15) e Rio de Janeiro (dia 20)”, afirma o presidente da SBACV, Dr. Roberto Sacilotto.

 

Serviço

Circulando Saúde

Data: 20 de março

Horário: 8h30 às 16h

Local: Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro – IECAC

Endereço: Rua David Campista, 326 – Humaitá, Rio de Janeiro – RJ

Informações: (21) 2334-8100

 

Sobre a SBACV

Fundada em 1952, a SBACV promove a educação continuada dos especialistas na área e é responsável pela concessão de título de especialista em Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular. A entidade reúne aproximadamente 3 mil especialistas. A SBACV também realiza ações de esclarecimento da população sobre as principais doenças vasculares, tais como varizes, trombose venosa profunda (formação de coágulos dentro das veias), prevenção ao AVC e doença arterial periférica (estreitamento das artérias que alimentam pernas e braços levando à diminuição da circulação), entre outros. Mais informações:www.sbacv.org.br.

Sobre a FQM Farma

A FQM Farma é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e de profissionais da saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

Tags : saúdevasculares
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response