BelezaSaúde

Como estão os seus cuidados com os cílios?

Dermatologista tira dúvidas sobre o tema e alerta sobre alergias 
O alongamento de cílios está em alta. No verão, férias e no carnaval é muito usado.  Mas você sabe que cuidados deve ter antes e depois de alongar os cílios? É importante ter alguns cuidados antes e depois desse procedimento e atenção às possíveis alergias.
A primeira dica da dermatologista Dra. Denise Chambarelli, que dirige clínica com seu nome na Barra da Tijuca (RJ) é limpar bem a pele e o entorno dos olhos antes da aplicação de cílios.  “Recomendo higienização da pele com sabonete neutro ou soro fisiológico, e a aplicação dos cílios deve ser feita sem qualquer maquiagem.  Importante no dia da aplicação e durante todo o tempo do implante evitar uso de rímel pois pode haver risco de contaminação local” , explica a médica.
Dra. Denise alerta que o procedimento exige alguns cuidados especiais. “O método é feito  com fios sintéticos de várias espessuras, por vezes , e deve ser manipulado com proteção das pálpebras inferiores, para evitar que cole na pele e cause algum tipo de dermatite”, diz a dermatologista.
Vale ressaltar que deve ser evitado o uso de cílios postiços em pessoas com antecedentes alérgicos na região e acometimentos oftalmológicos, principalmente por lesão em córnea e conjuntiva. “Se a cola utilizada entra em contato com o olhos pode agravar muito o quadro”, explica Dra. Denise.  “Pacientes com alopecia areata também devem evitar o alongamento de cílios porque o peso deles pode agravar a queda natural”, completa.
Em alguns casos já ocorreu processo alérgico.  “A alergia que pode ocorrer com o alongamento normalmente se dá pelo tipo de cola usada”, afirma a médica.
Confira três dicas da Dra. Denise Chambarelli sobre o antes e depois da aplicação de cílios:
1- procure um lugar de confiança com profissional experiente para fazer a colocação e consulte seu dermatologista antes de fazer para tirar as suas dúvidas;
2- o alongamento deve ser retirado com uso de lupa e material (escovinha de cílios e pinça) estéreis;
3- Jamais retire os cílios em casa, pois além do risco de contaminação, pode cair os fios naturais junto.
Fonte:
Dra. Denise Chambarelli – médica especialista em dermatologia pela UERJ há 30 anos, dirige sua própria clínica na Barra da Tijuca ,  RJ (Clinica  DraDenise Chambarelli).

Instagram @dradenisechambarelli

Tags : alergiacilíoscuidadosdermatologistaDra. Denise Chambarelli
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response