Receitas

Como fazer caldo de legumes caseiro

 A influenciadora digital Cecilia Padilha ensina essa receita que serve de base para outras.

Sabe aquela receita de caldo super básica mas que é o diferencial de muitas receitas?   É para deixar congelado e usar toda vez que a receita pedir algum tipo de caldo. O cubinho de caldo comprado no mercado é muito prático, mas se não estiver com pressa, use esse que faz muita diferença no sabor final da sua comida.  Para passar a fazer o melhor risotto, como na Itália! A melhor maneira de se tornar um verdadeiro masterchef com o seu caldo caseiro. A dona do canal Experimente por Cecilia Padilha, garante “depois que você aprender como é fácil fazer o seu próprio caldo de legumes e a diferença que faz, só vai usar esse.”.

Ingredientes:

2,5 l de água

4 talos de salsão picados

2 cenouras picadas

1 cebola sem casca picada em 4 partes

Modo de Fazer:Colocar todos o ingredientes para ferver por cerca de 30 minutos. O que não for usar, congelar depois de ter coado.

Assista o video:

 

Mais sobre Cecilia Padilha:

  •  Cecilia Padilha (Yes We Cook)

 

Administradora, com MBA pela Swiss Business School, escreve o site www.yeswecook.com.br há 7 anos com foco em gastronomia, viagens, kids, esportes, beleza e lifestyle. Depois de mais de 15 anos no mercado financeiro, decidiu abrir mão do estresse e da pressão em busca de qualidade de vida. Participante da 1ª temporada do Masterchef Brasil, teve destaque pela quantidade de vitórias em provas da competição. Colunista da Revista do Gramado, focada no mercado de luxo para o interior de São Paulo

 

Tags : caldo de legumescecilia padilhaexperimenteyes wee cook
ANA PAULA FELIX

The author ANA PAULA FELIX

Leave a Response