Gastronomia

Conheça a surfista que largou a faculdade de Direito para se realizar na gastronomia

Chef Karen Baccaro se divide entre as paixões pela cozinha e pelas ondas

Descrição: https://files.pressmanager.net/clientes/fa1bb5caa87b4e345b3414240b7b236e/imagens/2019/06/10/c09d38c264199b26a557c4a1febd847b_medium.jpg

A paixão pelas ondas e pela culinária traçou o destino da chef Karen Baccaro, de 21 anos. Desde a infância, já gostava de preparar doces como hobby, colecionar livros e revistas de receitas. Morou em 2016 no Canadá por seis meses e quando voltou iniciou a faculdade de Direito, mas sentia que algo faltava em sua vida e desmotivada a continuar o curso. Foi quando com muita sabedoria e sensibilidade o seu pai identificou o prazer que ela sempre teve em cozinhar e sugeriu a ela fazer Gastronomia.

Karen conta que não foi uma decisão fácil, mas a melhor que tomou. Trancou a faculdade de Direito, começou a fazer Gastronomia na Hotec em 2018 e se apaixonou pelo curso. “Minha paixão sempre foi por doces, eu gosto dessa certeza que o doce tem. A delicadeza, a harmonia para combinar os sabores e sua complexidade”, ressalta a chef.

Sempre cuidadosa com a sua boa forma e saúde, Karen Baccaro encontra no surf, esporte que pratica há três anos, uma maneira eficiente de relaxar e desconectar a mente das pressões do dia a dia. Estudou muito para entender o alimento e como ele reage no organismo. Foi ai que ela identificou a oportunidade de unir a confeitaria com a alimentação saudável e começou a investir na produção de doces funcionais, que em geral não contam com ingredientes industrializados e são substituídos por alternativas mais naturais.

“Eu quero mostrar para as pessoas, que não devemos nos privar dos prazeres da vida para manter a boa forma. Nós podemos comer de tudo, desde que da forma e quantidade correta”, diz a chef.

Hoje, entre ondas e sabores a chef Karen Baccaro fornece brownie, mousse e brigadeiro para restaurantes, eventos, supermercados, hospitais e universidades de São Paulo e em breve vai implementar os doces funcionais no cardápio.

 

Tags : Chef Karen Baccarogastronomiasurfista
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response