DietaFitnessGastronomiaSaúde

Consumo de fitoesteróis beneficia o coração

Presente em vegetais, substância reduz nível de colesterol, evita entupimento de vasos sanguíneos e potencializa remédios redutores dos níveis de gordura no sangue

Eles são conhecidos por auxiliarem na redução dos níveis de colesterol, ajudarem na manutenção da saúde cardiovascular, evitando o entupimento dos vasos sanguíneos e por potencializarem a ação de remédios redutores dos níveis de colesterol. Os fitoesteróis, cada vez mais, vêm ganhando espaço nos hábitos de quem prioriza a qualidade de vida, sempre aliado, é claro, à prática de exercícios físicos e adoção de hábitos saudáveis.

Encontrados em alimentos de origem vegetal, estão entre as principais fontes: amêndoas, nozes, amendoins, sementes de girassol, milho, feijões, soja, canola, óleos vegetais, além de frutas como o abacate, verduras e legumes.

Os fitoesteróis em cápsulas da Schraiber – empresa que produz suplementos alimentares, phytocosméticos e insumos homeopáticos – são considerados alimentos funcionais que possuem em sua formulação o fitoesterol, uma substância presente em vários alimentos e por possuir estrutura semelhante ao colesterol é criada uma competição pela absorção de ambos no intestino. “Devido a maior afinidade físico-química do fitoesterol, ocorre uma maior absorção deste e consequentemente uma menor do colesterol que é eliminado do organismo. Esse efeito é de grande valia para pessoas com nível elevado de colesterol no sangue”, esclarece Evelin Egedy, engenheira química da Schraiber.

Como os fitoesteróis não são produzidos pelo organismo humano e, em uma dieta comum, são ingeridos apenas 100 a 400 mg da substância – o que está bem longe das recomendações diárias – o uso da suplementação surge como um importante meio de garantir seu consumo adequado, e assim, oferecer efeitos benéficos para a saúde. É recomendada a ingestão de uma cápsula ao dia.

Sobre a Schraiber

A Schraiber, empresa que produz suplementos alimentares, probióticos, phytocosméticos e insumos homeopáticos vem há 30 anos ampliando sua participação no mercado brasileiro de produtos naturais.

Desde sua fundação, a Schraiber tem como objetivos suprir as necessidades dos clientes, oferecendo produtos com qualidade por meio do desenvolvimento de pesquisas técnicas para introdução de novos itens no mercado e investindo em equipamentos e instalações adequadas ao processo de fabricação.

Tags : bem-estardietagastronomiasaudávelsaúde
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response