Empreendedorismo

ERPFlex lança projeto para implantação de software de gestão empresarial, em faculdades

Com o objetivo de facilitar o aprendizado e ajudar os alunos a se prepararem para o mercado de trabalho, a ERPFlex desenvolveu o projeto ERP em Sala de Aula. O projeto visa inserir o ERP como parte das disciplinas nas faculdades. o CIEE, FATEC Tatui, ETEC São Paulo. Atualmente, eles já possuem parceria com a Mackenzie SP, PUC Minas, CIEE, FATEC Tatui e ETEC São Paulo. 

Idealizado por Ernesto Haberkorn, Administrador de Empresas e Fundador da ERPFlex, o software é uma ótima ferramenta para as melhores práticas de gestão para pequenas e médias empresas. Hoje, o sistema já é utilizado em mais de 2 mil clientes e está sendo disponibilizado como material didático às faculdades de Administração, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e demais faculdades do mesmo segmento. Um método de ensino recomendado para escolas de negócios, cursos técnicos, cursos livres e treinamento em geral, cursos de graduação, MBA e pós graduação.

O material didático disponibilizado é todo digital, apostilas e PPT de Treinamento, os professores participam de curso básico e avançado de capacitação e cada aluno tem uma senha de usuário, podendo acessar de qualquer lugar. Também possui suporte ao professor, galeria de vídeos e material sobre evolução tecnológica. Pode ser utilizado como disciplina complementar ou como um exercício em uma disciplina de sistemas. A intenção é que se torne uma disciplina obrigatória, futuramente, assim os formandos sairão mais preparados para o mercado de trabalho.

Os processos abordados pelo ERP, em salas de aula são facilmente compreendidos. Em seu conteúdo, os alunos encontrarão Controle de Relatórios e Gestão de Clientes, que inclui CRM (Gestão do Relacionamento com o Cliente), Atendimento, Ocorrências e Eventos, Ordens de Serviço, Orçamentos e Faturamento por Cliente; Fornecedores e Suprimentos, (Cadastro de Fornecedores, SCM, MRPI, Compra de Matéria Prima, Gestão do Estoque, Nota de Compra, Requisição); Gestão da Produção, (Produtos, Serviços, Estoque, Ordens de Serviço, Ordens de Produção, Gestão da Matéria Prima, Custos e Despesas); Produto, (Estrutura de Produtos, Tabela de Preços, Custo Real e Std, Lote e Armazém, Logística e Distribuição); Gestão Financeira e Tributária, (Contas a pagar e a receber, Contabilidade e DRE, Notas Fiscais, Regime Tributário, SPED, Relatórios, Contas Bancárias, Folha de Pagamentos).

A ERPFlex preza por ensinar habilidades que serão importantes para a carreira profissional de cada aluno e que são exigidas pelo MEC e pelo mercado de trabalho. Dentre elas estão: conhecimento dos processos administrativos, avaliação das vantagens da tecnologia da informação (ERP e outras ferramentas), iniciativa para autoaprendizado e educação continuada, domínio de técnicas computacionais e capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares. 

Tags : ERPFlexFaculdadegestão empresarialsoftware
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response