Beleza

Espaço Soul traz dicas para manter o cabelo saudável e bonito no verão

Combinação entre salão de beleza e espaço de terapias holísticas, ensina como cuidar das madeixas e evitar que o sol, praia e piscina, danifiquem os fios

(Imagem: Pexels)

Sol abundante, dias mais longos, calor… Não é para menos que basta pensar no verão, que os desejos de curtir mar e piscina já aparecem logo no pensamento. No entanto, enquanto corpo e mente relaxam, se não forem cuidados, os cabelos pedem socorro.

Expert em tratamentos, o Espaço Soul, conceituado salão de beleza e espaço de terapias para corpo, mente e alma localizado no Alto de Pinheiros, em São Paulo, apresenta a cabeleireira Clau Theofilo para tirar as dúvidas sobre como manter a saúde dos fios durante a estação.

(Imagem: Unsplash)

É comum que os hábitos de verão, como visita à praia e banhos mais frequentes, por exemplo, danifiquem as madeixas. “A ação do sal do mar, areia, cloro e sol prejudicam os fios, que acabam perdendo a água de sua composição. Além disso, as cutículas do cabelo abrem e ficam mais porosos”, explica Clau Theofilo.

Entre as atividades que ajudam a minimizar os efeitos da alta exposição, a profissional do Espaço Soul afirma que é imprescindível enxaguar os cabelos após sair do mar ou da piscina.  Outro truque é lançar mão de produtos que protejam os fios da radiação solar. “Além de utilizar chapéus e bonés, aposte em produtos sem enxágue e com proteção contra raios UV. O protetor solar para o cabelo deve ser usado sempre antes da exposição ao sol”, revela Clau.

Apesar da prevenção, é importante cuidar dos efeitos colaterais provocados pelo sol, vento, cloro ou sal. Para tanto, é preciso hidratar os fios com uma máscara de tratamento própria para o tipo de cabelo. O produto escolhido deve ser aplicado no comprimento dos fios, sempre evitando a raiz. “A hidratação dos fios é sempre bem-vinda, e deve ser feita sempre que o cabelo ficar exposto ao sol ou passar por algum procedimento químico. Vale lembrar que o excesso de produto provoca o efeito contrário: ao invés de revigorados, deixa os fios pesados e sem vida”, conta a cabeleireira. Para não errar, ela explica que a medida é aplicar a quantidade correspondente ao diâmetro de uma moeda, espalhar nos cabelos e deixar agir por 10 minutos.

Localizado em um amplo casarão, o Espaço Soul traz um conceito inovador que reúne salão de beleza, SPA urbano e espaço holístico em um só endereço. Lá, profissionais gabaritados ajudam a avaliar os fios e diagnosticar a necessidade de hidratação ou reconstrução e conduzem para o tratamento mais indicado com vistas à sempre oferecer a saúde dos cabelos.

Espaço Soul – Refúgio Urbano em São Paulo

O sonho do Espaço Soul começou a tomar forma em 2014, quando a terapeuta Rejane Sousa Sampaio começou a desenvolver em sua mente os primeiros traços que dariam forma ao seu empreendimento. Ao idealizar o Espaço Soul, a terapeuta definiu como o porto-seguro em meio a São Paulo. “Meu sonho é que o cliente possa sair mais leve, alegre e com clareza e paz interior”, afirma. Uma paz acessível e descomplicada por um time focado em proporcionar o bem-estar ao cliente. O prazeroso endereço do casarão, com 450 m², reúne em um só lugar a proposta de promover, de forma leve e relaxante, opções para cuidar da aparência física e sintonizar corpo e mente por meio de terapias holísticas. Tudo para que o ser humano possa melhorar a qualidade de vida e alcançar o ápice de equilíbrio físico, emocional e energético.

 

Serviço Espaço Soul:

Rua dos Tamanás, 137

Telefone: (11) 3530-3214

Site: www.espacosoul.com.br

@espacosoulsp

Tags : belezacabelosalãosaudável
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response