Gastronomia

Festival de Sopas Árabes no Arabesco

Para aquecer os dias frios e já antecipando a temporada de inverno (21/6 a 23/9), o restaurante sírio-libanês Arabesco, com unidades em Perdizes e Paulista, dá início ao Festival de Sopas Árabes, com duas opções de sabores no almoço e três no jantar.

As sopas já estão disponíveis no buffet da casa e podem ser servidas a vontade por R$ 25,50 (por pessoa), com direito a pães como acompanhamento.

Os destaques ficam por conta das sopas árabes Kibe Labanie – mini kibes fritos mergulhados em coalhada fresca quente e salpicada com hortelã – a Shishbarak – massa de esfiha  recheada com especiarias árabes, coalhada fresca e hortelã seco (foto) – e a Herice – peito de frango desfiado, trigo e canela.

Além dessas, o restaurante também oferece as sopas tradicionais de Legumes – abobrinha, cenoura, vagem, batata e tomate – Lentilhas com Batata e Grãos – lentilha, feijão branco, feijão carioquinha e grão de bico e a de Feijão.

Serviço: 

Arabesco Perdizes

Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes.

Tel: (11) 3872-8164

Horário de funcionamento: das 10h às 23h – de segunda a sábado

Domingos das 10:30 às 17:00

Estacionamento gratuito

Arabesco Paulista

Av. Paulista, 1765

Tel: (11) 3289-5664

Horário de funcionamento: das 8h às 18h – de segunda à sexta

www.arabesco.com.br

 

Sobre o Arabesco

O restaurante fundado em 1987, mantém a proposta de apresentar peculiaridades da cozinha sírio-libanesa. Suas maiores características são os pratos produzidos por meio de receitas familiares, o que cativou a fidelidade dos clientes. O cardápio é o grande segredo do Arabesco.  O restaurante de Beto Isaac tem como preocupação fazer com que às receitas sejam idênticas de sua avó. Por isso, não altera os temperos e proporciona aos clientes e a comunidade árabe mais saudosista, pratos fiéis aos produzidos em determinadas regiões do Líbano e da Síria. Endereços: rua Dr. Homem de Mello, 494 – Perdizes e av. Paulista, 1765 – Edifício Scarpa.

Tags : ArabescofestivalSopas Árabes
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response