Beleza

Hidratar a pele no verão é fundamental

Nesse verão, em que as temperaturas estão bem altas em várias regiões do País, caprichar na proteção solar não basta.  As pessoas sentem a pele ressecar e aumentar a hidratação é fundamental.  Outra dica recomendada pelo dermatologista Dr. André Braz – que dirige clínica com seu nome em Ipanema, no Rio de Janeiro – é o uso da água termal.
“Com propriedades farmacológicas ricas em oligoelementos minerais, a água termal tem ação calmante levando a melhora de estados inflamatórios e irritativos da pele. É comum a indicação do uso em casos como dermatite atópica,psoríase, eczemas e alergias, rosácea e assaduras. Outro uso bastante frequente é após exposição ou queimaduras solares, e após procedimentos como peeling e laser.  Ela tem efeito calmante, anti-irritante e cicatrizante na pele”, afirma o médico. 
 
André Braz explica que a água termal pode ser usada várias vezes ao dia e até sobre a pele com maquiagem. “Logo pela manhã, recomendo após higienização da pele, antes dos hidratantes ou cremes de tratamento prescritos por dermatologista”, completa o médico.  
“Dentre os principais benefícios da água termal destaco que a sua composição ajuda a melhor processos irritativos da pele e ela age como calmante e até mesmo hidratante em diversas situações”, detalha Dr. André Braz.
Fonte: Dermatologista Dr. André Braz
Tags : belezabem-estarsaudávelsaúde
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response