Digital Life

Influenciador digital de sucesso: A gente conta tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Donos da bola, centro das atenções, procurados por empresas que buscam divulgar suas marcas, amados por uns, criticados e invejados por outros os influenciadores digitais são assunto constante onde quer que vá.  Sonho de toda uma geração, conquistar seguidores, curtidas, comentários, ganhar presentes, viagens, dinheiro ter sucesso na área, parece estar ao alcance de qualquer um, não é mesmo? E é exatamente isso que os tornam tão influentes, a proximidade e a identificação que eles com seu público. Whindersson Nunes, Kéfera, Bruna Tavares, Christian Figueiredo não precisa nem ser tão grande assim para ganhar dinheiro e ter influencia, o youtube, instagran, facebook está cheio de pequenos e médios influenciadores fazendo um excelente trabalho.

Mas, como reconhecer um influenciador?

Como se tornar um?

Como ganhar dinheiro com influência?

Como se relacionar com influenciadores?

Como saber se aquele influenciador dará retorno para sua ação ou marca?

Não se enganem, apesar de não ser algo realmente novo, agora que o assunto está saindo da internet já apareceram muitos gurus e especialistas, com suas linguagens cibernéticas falando sobre ele.

E será que eles realmente dominam o assunto? Será que alguém sabe tudo sobre esse mercado? O que eu vejo por aí é que tem muita gente que fala, sem ter a mínima noção do tema. Vejo assessorias, marcas e agencias que dizem trabalhar com influencer e estão completamente perdidas.  Ao mesmo tempo, também tem muita gente boa, que estuda bastante e tem conhecimento #real #oficial de causa.

E como fazer para saber quem é quem?

Por isso, depois de muito relutar, resolvi abordar esse tema aqui com vocês, em uma série de posts e claro que para isso tive que contar com a mega especializada ajuda dos universitários, ou melhor, do meu consultor de redes sociais, e do mercado de influencers, Armindo Ferreira, que eu considero uma autoridade no tema.

Eu e  Armindo Ferreira

Conheci o Armindo ano passado, quando ele participou de um painel no YouPIX Com e eu estava na plateia, logo começamos a trocar figurinhas (como ele mesmo diz) pelas redes sociais.  Recentemente, ele fez uma entrevista comigo em seu Blog, foi quando pude perceber o tamanho do prestígio dele com os influenciadores, para vocês terem uma idéia, em menos de duas horas, eu já havia recebido mais de 18 e-mails, tem coisa que até hoje não dei conta de responder.

Para quem não leu, segue o link abaixo:

http://blogdoarmindo.com.br/2017/03/ela-cria-ponte-entre-influenciadores-digitais-e-os-grandes-veiculos-de-comunicacao/

Não tenho a mínima pretensão de ser a dona da verdade, nem de ter razão apenas quero abrir espaço no portal para algumas discussões bem importantes dessa área que tanto cresce e que tanto recebe investimentos.

Então, que tal irmos ao que interessa? Afinal de contas, o que é um influenciador? Sabe aquele cara que sempre conseguia chamar todo mundo do colégio para uma festa? Ou aquela garota estilosa que todas as meninas queriam imitar? Eles eram influenciadores capazes de movimentar e influenciar um grande número de pessoas. Os influenciadores digitais usam sua reputação em sites, blogs, redes sociais para influenciar.

Segundo o Armindo, um influenciador digital não é algo que você possa simplesmente dizer sou um. Para ele, isso é um reflexo, um efeito colateral da produção de conteúdo para internet, ou seja, é uma consequência e não uma causa.

Digamos que você seja uma pessoa do universo fitness e posta boas dicas, fotos bonitas e bem produzidas, aos poucos as pessoas vão acompanhar seu conteúdo e em alguma instância, começarão a prestar atenção na sua opinião, nos seus padrões de consumo, nas coisas que você gosta, ou não gosta, e aí tchans a coisa acontece.

Mas o que você pode fazer para se tornar um influenciador ou para você reconhecer um?

Bom, como resposta a essa pergunta, o Armindo indicou pra gente um post fantástico da Bia Granja.

“Como identificar um influenciador digital”.

Segue o link : https://medium.youpix.com.br/como-identificar-um-influenciador-digital-dc88f3ec6692

Segundo ele se você quer atuar com criação de conteúdo para a internet deveria ler esse artigo e suas maravilhosas 45 dicas.

E quem é a Bia Granja? Bia é co-fundadora do youpix referência qdo o assunto o assunto é influenciadores e creators e também é minha prima!!! Que orgulho né?

Deixando as brincadeiras de lado, vamos falar mais sobre o assunto nos posts que virão a seguir porque esse já está gigante, por isso façam perguntas, digam quais são suas dúvidas mais frequentes que a ideia é esclarecer tudinho para vocês e montar um super manual sobre tudo.

 

Bjokas e até a próxima !!!

Ana Lima

Tags : Ana LimaArmindo FerreiraBia GranjablogbloggerBruna Tavarescomo se tornar um influenciadorcomo se tornar um influenciador de sucessocreatorfacebookinfluencerinfluenciador digitalinfluenciadores digitaisinstagraninternetKéferamarcasredes sociaissocial mídiaWhindersson Nunesyoutubeyoutuber
Ana Cláudia

The author Ana Cláudia

1 Comentário

  1. Ana, se a empatia do público com o influenciador é feito ais poucos, e de forma leve, como é feito esse laço entre os dois? O que o influenciador não pode deixar de ter para “cativar” seus seguidores e fãs?

Leave a Response