DietaReceitasSaúde

LOW CARB e SEGUNDA SEM CARNE por Lidiane Barbosa

 

Parece arroz com lentilha, cebolas e frango mas não é.

Chef funcional Lidiane Barbosa com sua super receita para segunda sem carne e ainda low carb, confira abaixo.

Primeiro passo desidrate o palmito pupunha, a chef tem a super desidratadora, mas para quem não tem ela ensina.

Leve ao forno temperatura mais baixa, seu palmito desfiado até secar.

(antes ela passou no óleo de coco e no tempero garan masala – tempero indiano a base de coentro, cominho, pimenta do reino, cardamomo, cravo, canela e louro)

 

Enquanto isso corte a cebola em fatias bem fininhas e leve ao fogo baixo com óleo de coco e doure bem.

Reserve.

Cozinhe sua lentilha que ficou de molho por 8 horas, até ficar al dente.

E o arroz? Foi arroz de couve flor. Rale a couve flor crua talos e florestes e cozinhe por 8 minutos na água já fervente. Escorra a água.

Colocar tudo em uma panela: arroz de couve flor, palmito, lentilha, mais gran masala, adicionar mais canela que é um super termogênico, sal marinho moído a gosto e finalizar com azeite de oliva extra virgem.

Vale colocar temperinho verde.

low-carb-e-segunda-sem-carne

E PARA QUEM AINDA NÃO CONHECE, MAIS SOBRE LIDIANE BARBOSA

A chef que já exerceu a advocacia é apaixonada pela cozinha desde a adolescência. Numa viagem de intercâmbio pela Europa, em 2002, trocou uma especialização com foco na carreira jurídica pelo curso de gastronomia na Escola de Restauració I Hostalatge, de Barcelona.
Não demorou muito para ela mergulhar de cabeça na gastronomia funcional. Fez pós-graduação e outras especializações na área. No ano passado, teve a oportunidade de expandir seus conhecimentos estudando na Le Cordon Bleu, em Paris. E, neste ano, no Natural Gourmet Institute, em Nova York.

Lidiane tem como “bandeira” a disseminação da comida “de verdade”, o uso de ingredientes integrais, frescos e orgânicos, incentivo ao produtor local, a utilização das plantas alimentícias não convencionais (PANCS) e a socialização por meio da comida. É também especialista em gastronomia sem glúten e sem outros alergênicos.

A chef é requisitada para consultorias a restaurantes e bistrôs pelo Brasil. No currículo, são 13 estabelecimentos em Belém, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. E desenvolve ainda consultoria de produtos para diversas marcas. Lidiane também viaja o país comandando cursos e workshops de gastronomia funcional. Já foram mais de 300 cursos e palestras, 80 cidades e um total 6 mil alunos.
É autora das receitas do livro “Vó Leninha e … O Aniversário de Isabela”, primeira publicação brasileira com preparações funcionais voltada para crianças, em parceria com uma escritora de Santa Catarina.  E também idealizadora do projeto social Crescer e Semear, que leva saúde, sabor e informação para crianças de escolas públicas. O desafio da chef é introduzir receitas produzidas com ingredientes acessíveis e simples, retirados da terra e até com sobras de alimentos.

em-pe-com-avental-menos-definida
Tags : chef funcional Lidiane BarbosaChef Lidiane Barbosadietalow carbsegunda sem carne
Ana Cláudia

The author Ana Cláudia

Leave a Response