Viagens

Menores e com atendimento exclusivo, os cruzeiros feitos por rio atrelam gastronomia e cultura

Menores e com atendimento exclusivo, os cruzeiros feitos por rio atrelam gastronomia e cultura

Por atracarem próximos a cidades e vilarejos, a comida servida a bordo conta com ingredientes frescos e locais. Isso proporciona aos viajantes maior contato com a cultura de cada cidade contemplada no roteiro. Isso é possível, pois os chefs têm a liberdade e a facilidade logística de comprar os itens necessários para a elaboração de cada prato em mercados e armazéns diariamente.

As companhias sempre fazem saídas temáticas voltadas à harmonização. A AmaWaterways e a Uniworld, por exemplo, costumam oferecer saídas voltadas para culinária, incluindo também degustação de vinho. A Uniworld tem diversas saídas em roteiros franceses de Bordeaux, Sena e Provence.

Esse tipo de produto oferece ainda hotelaria de alto padrão com mordomo à disposição, serviços all inclusive, wi-fi, salas de ginásticas, spas, piscinas ou hidromassagem. Os hóspedes têm acesso a um cronograma de atividades terrestres, mas podem optar por bike tours – as embarcações contam bicicletas e mapas para que cada viajante possa ter experiências únicas pelos pontos turísticos por onde o navio atraca.

Tags : AmaWaterwayscruzeirogastronomiaUniworld
ANA PAULA FELIX

The author ANA PAULA FELIX

Leave a Response