Fitness

Motivação é palavra-chave para praticantes de atividades físicas

A motivação é um dos elementos-chave para os praticantes de atividade física. Mandar a preguiça embora e persistir com os exercícios muitas vezes é uma tarefa complicada, principalmente para quem está começando. Os professores da Academia Sustentável Ecofit Aclimação dão algumas dicas para que o novo atleta não deixe seus objetivos de lado e siga firme com os treinos. Confira:

– Descubra qual é a modalidade que de fato lhe dá prazer. Vá tentando, mudando, arriscando. Quando estamos fazendo o que realmente gostamos, temos mais vontade de seguir em frente, sem desistir.

– Registre as suas conquistas. “Anote como você estava e se sentia quando começou e persista, registrando treino a treino. Assim, você vai conseguir acompanhar seus avanços e perceber com mais clareza sua evolução rumo aos seus objetivos”, explica Jéssica Pamela Capovilla, líder de período do Departamento Kids.

– Convide seu amigo para treinar e incentive-o, ao mesmo tempo em que ele incentiva você. Na Ecofit Aclimação, são promovidas diversas campanhas e promoções para alunos que levam os amigos para treinar, trazendo benefícios para os dois.

– Encare a academia como um compromisso. Isso vai ajudar você a cumpri-lo e, com o tempo, comparecer aos treinos vai virar um hábito, parte da sua rotina. “A partir do momento em que a atividade se tornar um hábito, você vai conseguir atingir seus objetivos e enxergar os benefícios e, assim, não vai mais pensar em desistir”, comenta o professor Aldo Mariano Junior.

– Entenda como os exercícios físicos vão agir no seu corpo. Isso vai ajudar você a saber quando determinados resultados vão surgir, evitando frustração e desânimo. Saiba que o corpo precisa de um tempo para se adaptar à atividade. Sendo assim, a queima de gordura começa a ser notada a partir do quarto mês e os músculos aumentam de tamanho a partir do sexto. Mas, antes disso, os benefícios para a saúde já estão acontecendo, como maior resistência, força muscular e flexibilidade.

– Tenha em mente que a combinação atividade física e dieta balanceada é o que realmente vai trazer resultados, tanto para a saúde, quanto estéticos. Não existem alternativas mágicas e milagrosas, que entreguem os benefícios que você espera sem nenhum tipo de esforço. E a regularidade é parte fundamental deste processo. Por isso, encontre uma atividade que realmente goste, encare-a como um compromisso e saboreie, aos poucos, cada uma de suas conquistas.

Sobre a Ecofit

Inaugurada em 2005, a Academia Ecológica Ecofit surgiu com o objetivo de oferecer um novo conceito em qualidade de vida, melhorando o dia a dia das pessoas por meio da atividade física prazerosa.

A proposta da academia é desenvolver não apenas o bem-estar como também o comportamento sustentável dos alunos, praticando e promovendo ações ecológicas e contagiando aqueles que convivem em seu meio ambientalmente responsável.

Com infraestrutura completa, oferece mais de 100 atividades voltadas para todas as idades, apresentando programas desenvolvidos especialmente para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Seu time de profissionais alia princípios e valores levados a sério às mais modernas práticas do mercado.

Construída com materiais reciclados, sua arquitetura diferenciada foi planejada para aproveitar a iluminação natural, gerar economia de energia e aproveitar a água da chuva, entre outras iniciativas que fazem da Ecofit um ambiente próprio para exercitar e relaxar corpo e mente.

Com a consolidação do seu modelo de negócios rentável, apresentando anualmente sólidos números de crescimento, criou um programa de franquias, com a idealização da Franquia Aclimação, inaugurada em agosto de 2017.

Tags : atividades físicasecofitMotivação
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response