Cultura

Mozarteum, com patrocínio da EMS, realiza academia Canto em Trancoso para jovens bolsistas

O programa socioeducativo proporciona uma semana de estudos com renomados artistas a jovens talentos de todo País

São Paulo, 02 de julho de 2019 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é mantenedora do Mozarteum Brasileiro pelo sétimo ano consecutivo e patrocina o Canto em Trancoso, projeto da associação, em parceria com a Chorakademie Lübeck, que permite que jovens talentos do canto erudito se aprimorem e aprendam novas técnicas vocais com professores estrangeiros.

Trinta e oito bolsistas foram selecionados para participar da 5ª academia Canto em Trancoso e encerrarão a semana acadêmica de imersão com um concerto regido por Rolf Beck, maestro e diretor artístico da Chorakademie Lübeck, da Alemanha. A apresentação, com ingressos a preços populares, será no sábado, 13 de julho, às 18h30, no Teatro L’Occitane, em Trancoso, Sul da Bahia, quando os cantores irão interpretar as peças Magnificat, de Johann Sebastian Bach, e Gloria, de Antonio Vivaldi, juntamente com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro.

“É com imenso orgulho que a EMS, por mais um ano, segue como parceira do Mozarteum e ajuda a viabilizar o importante projeto da academia de canto, em especial, que está totalmente alinhado com o que a EMS acredita: dar acesso à cultura e utilizar a música como ferramenta de inclusão e transformação social.”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Os jovens selecionados pelo programa recebem uma bolsa completa para uma semana de estudos em Trancoso com aulas ministradas por grandes especialistas do gênero: o alemão Rolf Beck, da Chorakademie Lübeck, Lucia Duchonová, mezzo-soprano eslovaca, o holandês Marcel Boone, professor da Hochschule für Musik, de Basileia (Suíça), e a holandesa Renate Arends, do Conservatório Real de Haia.

No concerto de encerramento, o público terá a chance de apreciar duas relevantes obras-primas do repertório vocal: Magnificat, de Bach e Gloria, de Vivaldi. Na ocasião, serão anunciados os alunos que mais se destacaram e que ganharão uma bolsa adicional para mais um período de aperfeiçoamento na Alemanha, em 2020.

EMS consolida trajetória de apoio a ações culturais

A EMS acredita na cultura brasileira e investe em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Além de ser a mantenedora pelo sétimo ano consecutivo do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País, o laboratório patrocina o espetáculo da Broadway atualmente em cartaz no Brasil, “O Fantasma da Ópera” e, em anos anteriores, patrocinou “A Noviça Rebelde”, “Les Misérables” e “Mudança de Hábito”, além da grande produção “Chacrinha, o Musical” e “Hebe, o Musical”. É parceira do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo desde 2013 e já foi patrocinadora de apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Serviço

Magnificat, de Johann Sebastian Bach e Gloria, de Antonio Vivaldi.
Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro
Coro da Academia Canto em Trancoso
Rolf Beck, regente
Alunos solistas selecionados

13/07 (sábado) – 18h30 – Teatro L’Occitane – Estrada Municipal de Trancoso, km 19, s/n – Trancoso, Porto Seguro, BA
(73) 3668-1487

Para ingressos e mais informações: www.mozarteum.org.br

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países – www.ems.com.br.

Tags : emsTeatro L'Occitanetrancoso
ANA PAULA FELIX

The author ANA PAULA FELIX

Leave a Response