DietaFitnessSaúde

Nem todo magro é saudável!!

Nem todo magro é saudável!!

Ter o corpo magro não é espelho de uma pessoa 100% saudável. Como também, estar acima do peso, não significa que a pessoa tenha doenças relacionadas à obesidade. Algumas vezes, a genética também fala mais alto e não pode ser modificada. Um exame de sangue pode auxiliar na escolha do tratamento certo.

Em alguns casos, uma dieta diferenciada é suficiente para estabilizar os níveis de colesterol, triglicérides e diabetes, por exemplo. Se a dieta não der resultado, existem diferentes medicamentos, cada vez mais eficientes, que poderão ajudar no controle das doenças.

Na verdade, pessoas que não se alimentam corretamente, não fazem exercícios físicos diários, fumam e bebem, estão mais expostas aos problemas de saúde. Existem pessoas acima do peso que levam uma vida regrada, com alimentação adequada, atividade física etc, e não desenvolvem doença alguma.

Dra Elaine Ferraz é Endocrinologista e Nutróloga explica que, a maior parte dos fatores que levam um indivíduo a ter ou não uma boa saúde, está ligada aos hábitos adotados durante toda a vida. “Tudo está associado ao modo de vida de cada um. Ter pouco peso, mas se alimentar mal, ser sedentário, fumar, só irá piorar a herança genética. O negócio é se movimentar, equilibrar a alimentação, fugir dos vícios e cuidar do nosso organismo, reduzindo os riscos, garantindo uma saúde plena, afinal de contas, ele é único, não existe “step” para ele”, conclui Dra. Elaine.

Tags : dra elaine ferrazendocrinologistafitlow carbnutrologiasaúde
ANA PAULA FELIX

The author ANA PAULA FELIX

Leave a Response