Receitas

Receitas Halloween: entrada e sobremesa de abóbora

O mês das bruxas chegou e com ele as festas de Halloween! Sabia que a abóbora, protagonista da festa, pode render receitas com versões doces e salgadas? A Equipe da Rede UNNO produziu duas opções fáceis e com sugestões de decoração criativa para a noite do dia 31.

Caldo de abóbora

Ingredientes:

1 abóbora japonesa

1 abóbora moranga

1 cebola grande

1 tablete de caldo de legumes

1/2 xícara de leite de coco

2 colheres de melaço de cana

1 colher de sopa de manteiga

Salsinha e requeijão a gosto

Modo de Preparo:

Tempere a abóbora japonesa com caldo de legumes e cozinhe. Descasque a abóbora cozida, corte em pedaços e bata no liquidificador. Doure a cebola na manteiga,  e acrescente, aos poucos, a abóbora batida. Misture também o leite de coco e o melaço de cana. Após pronto, coloque o caldo na abóbora moranga, que precisa estar oca para servir de “panela”. Enfeite com requeijão e salsinha. (Os criativos podem aproveitar para desenhar na abóbora).

Flan de abóbora

Ingredientes:

4 abóboras japonesas pequenas

125g de açúcar

10 ovos

500ml de leite de coco espesso

200g de coco ralado

Canudinhos de chocolate

Modo de Preparo:

Bata o açúcar e os ovos em uma batedeira até que fiquem com textura de espuma. Jogue o leite de coco e misture novamente. Descasque e corte as abóboras em pedaços pequenos. Coloque para cozinhar e, após cozida, faça purê. Acrescente o purê de abóbora na mistura feita inicialmente com o coco ralado. Cozinhe a vapor até que esteja firme. Tire do fogo, espere esfriar, e leve para a geladeira por 2 horas, ou mais caso seja necessário. Sirva em copos descartáveis transparentes e decore com desenhos e canudinhos de chocolate por cima.

Tags : abóboraReceitas Halloweensobremesa
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response