Saúde

São Paulo ganha centro humanizado para gestantes

Espaço Mãe promove atividades gratuitas como dança, yoga baby e encontros temáticos em sua semana de inauguração

Descrição: C:\Users\USER\Desktop\Bianca Rocha, Paulo Noronha, Fabiana Garcia e Mariana Chagas.jpg

No Brasil, onde a assistência humanizada e multidisciplinar se faz tão necessária às mulheres tentantes, gestantes e mães, os espaços que oferecem esse tipo de atendimento vem ganhando cada vez mais notoriedade.

Pensando em todos os aspectos que envolvem a saúde da mulher, em todas as fazes da sua vida, os ginecologistas obstetras Paulo Noronha e Fabiana Garcia, a enfermeira obstetra Mariana Chagas e a obstetriz Bianca Rocha criaram o Espaço Mãe, um lugar pensado para respeitar as escolhas da mãe, o seu tempo e o de seu bebê.

No Espaço Mãe o atendimento humanizado acontece não apenas na jornada da maternidade, mas informando e apoiando as escolhas da mulher sobre o seu corpo e sua sexualidade ao longo de toda a vida.

Durante as fases de concepção e gestação, a mulher conta com apoio interdisciplinar a fim de promover bem-estar físico e emocional ao longo de toda a gestação, do pré-natal ao puerpério.

Espaço Mãe inicia os atendimentos agendados a partir do dia 15 de julho e, para receber pacientes e suas famílias, promove a “Semana do Acolhimento”, com uma agenda de atividades e encontros especiais e gratuitos entre os dias 15 e 19 de julho.

Confira, no detalhe, a programação de cada dia da semana e saiba como garantir sua participação em cada atividade.

15/07 Dança Meu Bebê e Eu, Oficina Sensorial para bebês, Aleitamento, Cuidados Naturais e Bate-papo com as doulas.

16/07 Yoga Baby, Yoga para Gestantes, Encontro com a Equipe Médica.

17/07 Oficina Sensorial para bebês, Corpo em Movimento, Dança Meu Bebé e Eu, Encontro com as Pediatras.

18/07 Dança Meu Bebê e Eu, Benefícios da massagem durante a gestação e pósparto, Como aliviar os desconfortos do bebê através do contato afetivo, Encontro com a Equipe Médica

19/07 Encontro Gentlebirth e Spinning Babies.

No dia 20 de julho (sábado), haverá uma programação ainda mais especial para celebrar a inauguração do Espaço Mãe, das 10h às 18h.

Para abrir o evento de boas-vindas e acolhimento a mães, tentantes, gestantes e suas famílias, os quatro fundadores se reúnem em um bate-papo sobre assistência humanizada e a história do Espaço Mãe – desde quando ele era apenas um sonho, até hoje, quando ele está de portas abertas.

10h Abertura Oficial Espaço Mãe Bate-papo com Paulo Noronha, Fabiana Garcia, Mariana Chagas e Bianca Rocha.

11h Os Desafios da Paternidade Bate-papo com Leonardo Piamonte do podcast Balaios de Pais sobre os desafios da paternidade atual.

14h A rede de apoio sua importância na família moderna Bate-papo com a equipe de doulas e terapeutas do Espaço Mãe sobre a importância da rede de apoio para pais e mães no mundo moderno.

15h Dança Meu Bebê e Eu Oficina de dança para mães e pais e seus bebês, com auxílio de sling, com Thais Santiago.

16h A volta ao trabalho e o desmame gentil Bate-papo com Giovanna Balogh, do site Mães de Peito, sobre os desafios da volta ao trabalho e manutenção da amamentação até o desmame gentil.

17h MÚSICA AO VIVO Apresentação ao vivo, nos intervalos das atividades, ao longo de todo o dia para os nossos convidados.

Durante o dia serão sorteados dois ensaios de gestante – Por Bia Takata e Kalu Gonçalves – e uma pintura de barriga.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/semana-do-acolhimento–espaco-mae__576424

Serviço l Espaço MÃE

Endereço: Rua Correia Dias, 454 – Paraíso, São Paulo – SP

Telefone: 11 5093-0415 | 5049-2020

Tags : espaço mãegestantesyoga baby
ANA PAULA FELIX

The author ANA PAULA FELIX

Leave a Response