Música

TONES AND I LANÇA VERSÃO ACÚSTICA DO HIT “DANCE MONKEY”

Faixa é atualmente a mais ouvida no TOP 200 do Spotify Global de mais de 21 países e figura no Viral 50 em outras 22 localidades, incluindo o Brasil

Uma das maiores revelações da música mundial, a cantora australiana Tones And I lança nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, a versão acústica do hit global “Dance Monkey”. Com apenas voz e piano, a nova versão do sucesso mundial mostra toda a potência vocal e timbre único de Tones, além do talento como musicista, tocando a faixa em estúdio num piano de cauda.

A cantora também anunciou a primeira turnê pela América do Norte e Europa.  “The Kids Are Coming Tour” deve começar em fevereiro de 2020, em Portland, nos Estados Unidos, e vai passar por 30 cidades em 15 países. Atualmente, a cantora tem participado de festivais na Austrália e Nova Zelândia, todos com ingressos esgotados.

Tones And I começou a carreira com o single “Johnny Run Away”, ao enviar a música para a rede de rádio Triple J, como artista independente. Em apenas 12 horas, a faixa entrou na lista das mais ouvidas da rádio e ganhou destaque como uma das 100 melhores da emissora. Quando foi lançada nas plataformas de streaming, em março deste ano, a música atingiu 1 milhão de execuções globais na semana de estreia e se tornou a mais tocada nas rádios da Austrália, recebendo certificação de disco de platina.

Mas, foi com “Dance Monkey” que a artista fez a escalada global nos charts. A faixa atingiu a marca de 7,4 milhões de streams na semana de lançamento e atualmente já ultrapassa 375 milhões de streams globais.  No YouTube, o clipe do single já ultrapassou 71 milhões de views, colocando Tones no Viral 50 do Spotify em mais de 22 países, entre eles o Brasil. Em agosto deste ano, lançou o primeiro EP “The Kids Are Coming” e, por ele, já recebeu selo de platina pelos singles “Never Seen The Rain” e “Johnny Run Away”.

Os feitos de Tones and I impressionam. Ela é a primeira artista solo australiana a atingir o topo dos charts e a permanecer por quatro semanas consecutivas como #1 nas paradas do país nos últimos 10 anos; a segunda maior estrela da Austrália a conquistar o cenário musical internacional; cantora revelação que atualmente tem dominado as listas ao redor do mundo com o single “Dance Monkey”.

Mais de 4 milhões de streams globais diários; mais de 26 milhões de ouvintes mensais no Spotify; primeiro lugar no TOP 200 do Spotify Global; primeiro lugar nos charts de 21 países; figurando na lista Viral 50 do Spotify em 22 países, entre eles o Brasil. Esses são apenas alguns dos feitos da cantora e compositora australiana Tones And I.

Tags : "Dance Monkey"Tones And I
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response