DietaSaúde

Xilitol adoça como o açúcar, é menos calórico e possui baixo índice glicêmico

Schraiber produz adoçante mais leve, que leva a diminuição do consumo de açúcar

É difícil encontrar uma pessoa que não goste de doces. As guloseimas estão entre as preferências de adultos e crianças. Porém, o consumo de açúcar não é tão inofensivo quanto parece. Para quem está de dieta ou para aqueles que possuem diabetes, o produto é considerado um vilão. Em ambos os casos, o xilitol vem se tornando um nome cada vez mais conhecido.

O xilitol é um adoçante natural extraído a partir de fibras de algumas plantas, como ameixa e milho. A grande vantagem do produto é que o índice glicêmico é bem baixo, podendo ser consumido por diabéticos. Além disso, aqueles que o utilizam na dieta dificilmente sofrem com cáries ou demais tipos de problemas nos dentes. Outra questão que atrai muitos adeptos é que o xilitol é bem doce, então é possível matar aquela vontade de comer uma sobremesa sem que seja necessário recorrer ao açúcar tradicional.

Pensando em atender esse público cada vez maior e exigente, a Schraiber – empresa que produz suplementos alimentares, probióticos, phytocosméticos e insumos homeopáticos – investiu conhecimento e tecnologia para produzir o Xylitol. O produto pode ser utilizado para adoçar bebidas e preparar doces em substituição ao açúcar.

De acordo com Evelin Egedy, engenheira química da Schraiber, “o Xylitol é um açúcar-álcool, que embora atue como carboidrato, tem menos calorias que o açúcar comum e baixo índice glicêmico, como explicado. Portanto, é mais leve e uma boa opção para diminuir o consumo do açucar”, explica.

Vale destacar, que o Xylitol produzido pela Schraiber é vegano e possui certificação da Ong Peta, selo que garante que o produto não possui nenhum ingrediente animal, assim como não foi feito testes em animais. O produto também se encaixa na linha Kosher.

 

Sobre a Schraiber

A Schraiber, empresa que produz suplementos alimentares, probióticos, phytocosméticos e insumos homeopáticos vem há 30 anos ampliando sua participação no mercado brasileiro de produtos naturais. Desde sua fundação, a Schraiber tem como objetivos suprir as necessidades dos clientes, oferecendo produtos com qualidade por meio do desenvolvimento de pesquisas técnicas para introdução de novos itens no mercado e investindo em equipamentos e instalações adequadas ao processo de fabricação.

A empresa também se destaca no mercado por oferecer produtos de qualidade que não são testados em animais e por utilizar somente embalagens 100% recicláveis. Outros diferenciais são as linhas com certificação kosher – produtos produzidos pelas rígidas leis judaicas e com selo B.K.A, órgão responsável pela avaliação e fiscalização dos alimentos – e vegana, sem ingredientes de origem animal e certificados pela ONG Peta.

Tags : AçúcarXilitol
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response