Beleza

5 erros de maquiagem que fazem você parecer mais velha

Maquiadora que atende pelo aplicativo GetNinjas selecionou os principais equívocos de maquiagem que podem destacar marcas de expressão

Quando bem utilizada a maquiagem é um ótimo recurso para enaltecer a beleza do rosto. Mas, quando usada de maneira errada, pode causar o efeito contrário. Para ajudar nesse sentido, a maquiadora Danielly Cardoso Feitoza, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, selecionou os principais erros que devem ser evitados na hora da maquiagem. Confira abaixo quais são eles:

1 – Utilizar base para outro tom de pele
Evite usar uma base em um tom de pele que não é o seu. Se a base for mais clara, ela deixa a pele sem vida e opaca. Se for mais escura, você não estará destacando suas características próprias, mas sim, escondendo-as e dando a impressão de apatia e tristeza, fazendo você parecer mais velha.

2 – Usar batom muito escuro
Ao envelhecer, os lábios perdem definição e volume. Você precisa de um batom que devolva esses requisitos. Ou seja, fuja dos batons escuros, opte por tons rosados e um gloss para dar volume. Evite usar batom líquido porque ele enaltece o chamado efeito código de barras dos lábios.

3 – Aplicar lápis nos olhos
Um traço apenas nas pálpebras inferiores faz os olhos parecerem menores. Aposte mais no delineado na parte de cima.

4 – Usar blush no tom errado
Existem várias cores e tons de blush, procure saber qual cor combina mais com o seu tom de pele.

5 – Preencher errado as sobrancelhas
Com o passar dos anos as sobrancelhas podem ficar mais ralas ou não crescerem mais. Por isso, é interessante preenchê-las com lápis ou sombra, no mesmo tom da cor dos fios, evitando exageros para não ficar muito artificial. Também pode ser feito a técnica de rena com um profissional, dessa forma o efeito dura mais.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas,moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 3 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com 800 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Tags : AplicativoBatombelezablushDanielly Cardosogetninjaslápis nos olhosmaquiagemsobrancelhas
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response