Digital Life

9 em cada 10 brasileiros não conseguem ficar longe do celular por mais de 1 hora

  Mandar áudio por preguiça de digitar, joguinho durante reuniões de trabalho, fone mesmo sem ouvir nada para não serem incomodados. São os hábitos que aumentaram entre os brasileiros e seus celulares, segundo pesquisa
  Estudo realizado pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, com mais de 2 mil brasileiros que possuem
smartphones, entre 16 e 45 anos, analisou comportamentos inusitados na relação deles com seus celulares. A pesquisa faz um comparativo entre abril de 2018 e julho de 2019.  

Houve um aumento de 67% dos brasileiros que se cobram de silenciar o celular à noite, mas nunca o fazem. Em abril de 2018 eram 21%, em julho deste ano 35%.  

91% dos brasileiros não conseguem ficar longe do celular por mais de 1 hora.  

91% das pessoas disseram que gravam áudios por preguiça de digitar, mesmo sem intimidade com a pessoa com quem estão conversando. Houve um crescimento expressivo de 40%, pois em 2018 eram 65% e em 2019, 91%.

64% dos entrevistados afirmaram que já colocaram o fone de ouvido e plugou no celular, com ou sem música, só para não terem que conversar com ninguém.  

66% dos brasileiros afirmaram que, caso acordem no meio da noite, costumam sempre dar uma olhada no celular. Um crescimento de 10% em relação a 2018.  

Sobre aplicativos, 69% dos brasileiros este ano afirmaram que ao menos metade de seus apps ficam logados o tempo todo em seus celulares.  

73% dos brasileiros pedem mais comida delivery que antes por conta da facilidade do app em seu celular.  

70% dos brasileiros já jogaram o mesmo joguinho vários dias ou semanas seguidas, depois nunca mais abriram. Um crescimento de 19% em relação a 2018. Metade dos entrevistados, 51% afirmaram que já baixaram um aplicativo e nunca usaram.  

Hoje, 42% dos brasileiros pagam a maioria de suas contas pelo aplicativo do banco. Em 2018 eram 34%.  

70% das pessoas disseram que colocaram a maioria dos grupos do
whatsapp no silencioso, isso significa um crescimento de 23%, comparado a 2018.  

85% dos brasileiros disseram que é através do celular onde mais acessam as redes sociais. Em 2018 eram 74%, um crescimento de 15%.  

60% dos entrevistados afirmaram que perdem a noção do tempo vendo posts e vídeos no celular.  

44% das pessoas afirmaram que aumentaram o número de marcas de cotovelo logo acima do joelho.  

54% das pessoas consultam preços de produtos pelo celular quando vêem algo interessante em uma loja física.  

68% das pessoas usam o celular como lanterna com freqüência.  

64% dos brasileiros apagam sempre seus históricos de conversas.  

45% das pessoas já pediram carregador emprestado para quem não conheciam. Um crescimento de 22% em relação a 2018.  

88% dos brasileiros procuram por um assunto no celular no meio de uma discussão.  

88% dos brasileiros afirmaram que já caíram em uma fake news pelo celular.  

59% afirmaram que entre um tutorial por escrito ou vídeo, preferem vídeo.  

43% dos brasileiros disseram que já jogaram joguinho pelo celular no meio de uma reunião de trabalho ou aula.  

20% dos brasileiros já agendaram algum tipo de consulta médica sem falar com ninguém, tudo através do celular. Um crescimento de 54%. Em 2018 eram 13%.  

33% usam o celular para o controle da saúde. Em 2018 eram 26%, um crescimento de 27%.  

32% só abrem twitter quando tem uma polêmica rolando.
  Sobre a Hibou A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, existente há mais de 11 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 20 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; profundidade; de campo; duble de cliente; deskresearch; monitoramento de comportamento; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.www.lehibou.com.br
Tags : 1 horaÁudioBrasileirosCelularjoguinholongeTrabalho
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response