Comportamento

Advogada cria rede digital de mulheres para discutir maternidade e empoderamento

Falar sobre maternidade e de todas as questões que envolvem “ser mãe” de um jeito leve e descomplicado, usando a comunicação digital e as redes sociais para fazer chegar a mensagem a milhares de mulheres que passam a se sentir mais seguras de si, empoderadas e capazes de superar desafios. Foi inspirada na própria história que Sabrina Donatti, 36 anos, decidiu criar o perfil Mamãe em Construção.

Filha de mãe solo, Sabrina teve contato com o pai somente aos 16 anos. Ainda no Rio Grande, no ensino médio cursou Magistério e depois, graduação em Direito. Focada na carreira, nunca teve o sonho de se casar, mas aos 23 anos, se casou com Daniel, um jovem militar. Dessa união, nasceu o sonho de ser mãe e há 9 anos, Sabrina desempenha um dos seus principais papeis, o de mãe da Malu.

Por conta da profissão do Daniel, a família teve de se mudar algumas vezes. Do Rio Grande foram morar em Olinda, no Pernambuco. De lá, algum tempo depois, seguiram para Cachoeira do Sul, cidade que fica a 200km da capital no Rio Grande do Sul, Porto Alegre. As mudanças por si só já foram radicais, mas Sabrina seguia focando na sua carreira e estudando para prestar concurso.

Do nordeste para o sul, a mudança radical de clima, fez surgir em Malu uma alergia séria, com episódios de crises respiratórias. Diante dessa situação, Sabrina não teve dúvidas e decidiu parar tudo para se dedicar a filha. Foi nessa fase que nasceu o “Mamãe em Construção”, da necessidade de ter com o que se ocupar, mas de um jeito que ajudasse outras mulheres que, mesmo sendo mães, não queriam deixar de canto seu lado mulher.

Hoje o perfil no Instagram conta com mais de 23 mil seguidores e Sabrina continua empolgada na missão de ajudar e empoderar. “Com essa missão de ajudar outras mães e pessoas que passam por diferentes tipos de situações no dia a dia, nasceu também um projeto profissional. Passei a ser não só uma mãe em construção, mas também uma profissional em construção, descobrindo e estudando tudo desse mundo de influência digital”.

E ao longo desses anos, Sabrina aprendeu a empreender e se aventurar por outras áreas. “Mesmo nas idas e vindas com a decisão de trabalhar apenas com o blog, trabalhei também com decoração de festas e paralelo a isso, também criei o perfil “Mamãe em Construção Festas” no Facebook, um grupo com o objetivo de fazer uma ponte entre mães e fornecedores de festas infantis. Apesar de gostar de ajudar e prestar esse serviço, contar histórias e ajudar pessoas sempre foi mais forte e assim virei blogueira profissional”.

E não parou por ai, com o objetivo de ajudar cada vez mais o próximo, nasceu um novo projeto. “Amo o que eu faço! Amo ajudar pessoas! Mas, inquieta que sou, somente histórias contadas não ajudam completamente, e em 2018 nasceu o “Halloween da Sabrina”, um evento beneficente, feito com a colaboração e ativação de diversos parceiros para ajudar o próximo e divertir famílias”.

Mais sobre Mamãe em Construção:

O Mamãe em Construção foi criado em 2013 com autoria de Sabrina Donatti, por ter analisado que os blogs maternos apenas abordavam o desenvolvimento infantil e não tinham um olhar realista e de ajuda para as mulheres que se tornavam mães.

A partir da sua vivência, aborda temas como violência obstétrica, depressão, autoestima, relacionamento após os filhos, feminismo e tudo que possa ajudar as mulheres com o intuito de deixá-las menos sobrecarregadas após a chegada da maternidade.

Quer conhecer mais sobre a Sabrina, corre la no insta dela https://www.instagram.com/eusabrinadonatti/

https://www.instagram.com/eusabrinadonatti/
Tags : #eusabrinadonatti#mamaeemconstrucao#sabrinadonatti
Rodrigo Fioratti

The author Rodrigo Fioratti

Leave a Response