It Moms

Agosto Dourado: Anhanguera promove roda de conversa sobre amamentação

Profissionais da saúde vão compartilhar experiências e orientações sobre aleitamento materno durante evento gratuito
O leite materno é rico em vitaminas, proteínas, água e outros nutrientes essenciais para o bebê nos primeiros meses de vida. Estimular a conscientização de mães e pais sobre a importância da amamentação é o principal desafio da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), movimento que acontece em mais de 120 países de 1 a 7 de agosto, incluindo o Brasil.

Em apoio ao movimento, a Anhanguera de Santo André – Industrial realiza no dia 27 de agosto, a roda de conversa sobre amamentação. Durante o encontro, serão compartilhadas experiências e orientações com profissionais da área de saúde como nutricionista, enfermeiro, biomédico, fisioterapeuta, farmacêutico, entre outros.

“Precisamos reforçar a importância do leite materno para o desenvolvimento da criança até os dois anos de vida e, exclusivo, até os seis meses de vida. Amamentar reduz a mortalidade infantil e ajuda no desenvolvimento do bebê com benefícios sentidos até a vida adulta. A proteção social parental equitativa em todas as suas formas pode ajudar as mulheres a amamentarem de forma mais exitosa. É preciso apoiar, incentivar e assegurar amamentação sempre”, afirma Luciene Barbosa dos Santos, responsável técnica da Clínica Escola de Nutrição e supervisora do Banco de leite de do Hospital da Mulher de Santo André.

Para ela, é necessária uma ação organizada de toda sociedade para atingir a meta estipulada pela Organização Mundial da Saúde de que pelo menos metade de todas as crianças no mundo sejam alimentadas exclusivamente com leite materno durante os seus seis primeiros meses de vida. “Embora a amamentação seja de domínio da mãe, sua prática tende a melhorar com o apoio próximo do companheiro, família, local de trabalho e comunidade”, comenta.

O evento é gratuito. Para participar basta fazer inscrição pelo link: http://forms.gle/15cxsZWQNW4L67Ed8. As vagas são limitadas.

Serviço:
Roda de conversa sobre amamentação 
Local: Complexo Gastronômico da Anhanguera de Santo André – unidade Industrial
Avenida Industrial, 3.330
Data: 27 de agosto (terça-feira), às 17h
Inscrições: http://forms.gle/15cxsZWQNW4L67Ed8

Sobre a Anhanguera
Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.
Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.
Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton 
A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Tags : Agosto Douradoamamentaçãoanhanguera
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response