Música

CHARLI XCX LANÇA NOVO ÁLBUM, “how i’m feeling now”

O projeto, que conta com a colaboração de fãs, foi totalmente produzido durante o isolamento social
Mais uma vez, a cantora Charli XCX surpreende o mercado da música pop ao usar o período de isolamento social criativamente e lança, nesta sexta-feira, dia 15 de maio, o álbum “how, i’m feeling now”. Quarto disco da carreira da artista, projeto tem produção assinada por G. Cook, BJ Burton e pela própria cantora, e foi inteiramente escrito, produzido e gravado durante o período de quarentena.
 
how, i’m feeling now”, é uma proposta que mostra exatamente o momento em que vivemos e como a inventividade é necessária. Charli usou tudo que tinha a mão para produzir o álbum em seis semanas, compondo e gravando em casa. Nas 11 faixas do projeto, Charli explora a multiplicidade dos sentimentos humanos, que ganharam um novo contexto durante o isolamento.
 
O trabalho propõe uma reflexão sobre o momento atual, falando sobre hedonismo e a necessidade de interação humana e ainda abre espaço para uma nova forma de colaborações: Charli convidou fãs a enviarem feedbacks em todos os aspectos do álbum, desde contribuições com vídeos, até escolhas de letras para as músicas e seleção de singles.

O projeto começou a ser divulgado com os singles “forever” e “claws”. Mas foi com “i finally understand” que Charli mostrou toda a engenhosidade musical do novo álbum, que apresenta um formato pop mais explícito do que os vistos anteriormente: uma paleta sonora não menos diversa, inspirada em elementos do garage, do Reino Unido, e pinceladas da música do clube Baltimore, proporcionando uma linha vocal verdadeiramente irresistível de Charli.
 
Além do novo trabalho, a cantora ainda lidera uma campanha que incentiva o apoio à LA Alliance, organização que luta pelos direitos e proteção de moradores de rua de Los Angeles e que atualmente foca em ações contra o COVID-19. Para mais informações confira aqui.
 
Charli XCX segue deixando marca na música pop mundial. Aos 27 anos, a cantora e compositora britânica acumula dois Billboard Music Awards, um YouTube Music Award, dois Sesac Awards (Songwriter Of The Year), além de indicações ao Grammy, BRIT Awards e MTV EMA.
 “Fancy”, “I Love It” e o hit “Boom Clap”, que fez parte da trilha sonora do filme “A Culpa é das Estrelas”, são alguns dos maiores sucessos da artista. Com as faixas, Charli XCX dominou as paradas de sucesso por semanas e recebeu selos de platina e de ouro nos Estados Unidos e na Europa. Charli lançou duas mixtapes elogiados pela crítica – “Number 1 Angel” e “Pop 2”-, além dos hits “Boys”, que já ultrapassou a marca de 122 milhões de views no YouTube, e “1999” em parceira com Troye Sivan.
Tags : albumcharli xcxmusica
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response