Receitas

Cidinha Santiago destaque no Cozinhando com Palavras, confira aqui sua receita Funnel Cake/ Bolinho de Chuva sem glúten

 

cidinha-santiago

A culinarista, que já faz parte da história da gastronomia na televisão, ensinou seu famoso bolinho de chuva e na versão sem glúten, usou farinha baking flour 1 to 1 Bobs Red Mill confira abaixo essa receita e também sua versão de funnel cake

Nos anos 60 a carismática Julia Child invadiu a TV americana apresentando receitas e dicas que mudaram a forma das mulheres cozinharem. O que antes era encontrado apenas em cadernos e livro de receitas, passou a ser visto de uma forma bem diferente e inovadora.

Na TV brasileira a culinarista Ofélia Ramos Anunciato reinou absoluta por mais de 30 anos, no seu mundo de receitas. Porém a rainha tinha um anjo da guarda de primeira Cidinha Santiago, que, por quase 10 anos, esteve ao lado nessa empreitada.

Com seu sorriso cativante e uma carreira de décadas na TV, ela que, muito em breve, lançará seu canal no youtube, hoje é braço direito do chef e apresentador Edu Guedes, no programa matinal Melhor pra Você da Rede Tv.

Engajada em causas sociais, o que rendeu a ela o Prêmio “Mulheres de Excelência”, conferido pelo Grupo Zama da cidade de Jundiaí, Cidinha Santiago que é o verdadeiro retrato da mulher brasileira foi sucesso na Bienal do Livro, com sua famosa receita de bolinho de chuva, que na versão glúten free teve como um dos principais ingredientes farinha baking flour 1 to 1 Bobs Red Mill confira abaixo essa receita e também sua versão de funnel cake:

funnel-cake-cidinha

 

Receita bolinho de chuva/ Funnel Cake

Ingredientes:

1xic.de chá de baking flour 1to1 (Bobs Red Mill)

3 colheres de sopa de açúcar de coco Copra,

1 ovo orgânico (ela sempre usa o da Toca dos Orgânicos)

1/2 Xic.chá de suco de laranja ou água,

1 colher de chá de fermento (Bobs Red Mill)

Óleo de coco Copra para fritar,

açúcar de coco e canela para polvilhar

Preparo:

Num bowl coloque os ingredientes secos depois junte ovo suco, misture bem, no caso do bolinho, faça bolinhas e no funnel cake, coloque no saco de confeitar e desenhe no óleo quente para fritar, passe no açúcar e canela e sirva.

Bom apetite,

 

Tags : Bobs Red Millbolinho de chuvaCidinha SantiagoEdu GuedesfunnelcakeMelhor pra Vocêóleo de coco CoprareceitasRede Tvsem glúten
Ana Cláudia

The author Ana Cláudia

Leave a Response