EsporteFitness

Com tecnologia para economia de energia, ASICS apresenta seu novo tênis de running performance: GLIDERIDE

Após lançamento global com ativação inédita e participação de dois brasileiros, marca apresenta novo modelo nesta quinta-feira (24), em São Paulo

A ASICS dá um importante passo rumo à evolução dos tênis de running performance ao lançar o aguardado GLIDERIDE. Trazendo a exclusiva tecnologia GUIDESOLE – apresentada pela primeira vez no lançamento do METARIDE, o novo tênis da marca esportiva será um importante aliado para os corredores que procuram maior economia de energia durante cada passada. O lançamento global contou com uma ação surpresa: 20 convidados, entre influenciadores e jornalistas, incluindo os influenciadores brasileiros Gustavo Maia e Deborah Aquino, puderam correr e experimentar o novo modelo em uma prova sem linha de chegada no meio do deserto de sal em Utah, nos EUA. No Brasil, o lançamento oficial será nesta quinta-feira (24), em um evento na flagship store da marca na rua Oscar Freire, em São Paulo.

Projetado pela equipe de especialistas e designers do Instituto de Ciências do Esporte da ASICS (ISS) em Kobe, no Japão, o desenvolvimento do GLIDERIDE foi acelerado para oferecer a nova tecnologia a um número maior de corredores. Diferentemente do METARIDE, lançado no primeiro semestre deste ano, o GLIDERIDE é mais leve: pesa em média 290g. Já o preço de R$ 899,99 também é mais acessível que seu antecessor e dialoga com o plano da marca em alcançar ainda mais adeptos.

A tecnologia GUIDESOLE é uma das principais novidades. Consiste em um solado mais curvado, com formato mais ergonômico e preciso, reduzindo a perda de energia. Ele é o responsável em minimizar o movimento da perna através da passada, além de proporcionar uma sensação de inércia sem esforço. Durante os testes realizados no ISS, foi comprovado cientificamente que o novo modelo de running performance da ASICS reduz a perda total de energia na articulação do tornozelo, onde os corredores gastam mais energia. Conta com melhor amortecimento e conforto, além de, mesmo tendo um peso mais leve, manter a estabilidade, facilitando o desempenho e a proteção.

Kenichi Harano, diretor executivo e gerente geral sênior da ISS, comentou: “A recepção positiva e a velocidade com que os corredores adotaram a nova tecnologia nos incentivaram a desenvolver o GLIDERIDE em tempo recorde. Sem comprometer a eficiência, ele oferece uma corrida mais confortável, que acreditamos ter o potencial de ajudar corredores de todos os níveis a melhorar significativamente o desempenho, indo mais além do que eles pensavam ser possível “.

Lançamento Global

Para demonstrar o que realmente significa a ideia de economia de energia para os corredores, a ASICS testou o novo modelo em uma corrida única realizada em Bonneville Salt Flats, Utah (EUA), no último dia 7 de setembro de 2019.

A corrida, projetada por uma equipe especializada de cientistas esportivos, analistas de dados, treinadores e engenheiros de elite do ASICS RUNKEEPER ™, reuniu 22 corredores de diferentes habilidades de todo o mundo, incluindo os influenciadores Gustavo Maia e Deborah Aquino. O objetivo era colocar à prova a mais recente tecnologia GUIDESOLE em uma corrida sem uma linha de chegada. Os participantes exploraram como a tecnologia de economia de energia pode ajudá-los a melhorar o desempenho e na batalha contra si mesmos. Alguns dados obtidos: 71% dos atletas correram além da distância prevista com um média de aumento da distância de 24%.

“Levamos efetivamente nosso laboratório de pesquisa de Kobe para Salt Flats para entender diretamente com os corredores como eles podem se beneficiar de nossa nova tecnologia em uma situação real”, comentou Harano. “O que aprendemos nesta prova é a importância de otimizar a energia. Isso nos alimentará em busca de melhorias, pensando muito além do calçado.” finaliza.

“Corri 26,03km num salar. Jamais pensei nessa experiência. E quando cansei e cheguei na base, soube que fui a segunda mulher, atrás apenas de uma atleta olímpica que seguia correndo, e a terceira colocada geral! O que posso dizer? Estou feliz demais! Cheguei mais longe do que pensei! Agradeço a ASICS pela experiência”, resumiu Deborah.

“Saio dessa experiência renovado e com um horizonte mais límpido! Agradeço a marca pelo convite e muito obrigado a Deborah Aquino pela companhia e amizade de sempre”, finaliza Gustavo Maia.

Segundo Yasuhito Hirota, Presidente e COO da ASICS, “esta última inovação é um marco importante para alcançar nosso objetivo de disponibilizar nossa tecnologia de economia de energia a todos os corredores”. Ele ainda informa que novidades devem chegar em breve: “No primeiro semestre de 2020 lançaremos o próximo tênis da família chamado EVORIDE. O compromisso da ASICS com essa nova categoria vai além do calçado, com a introdução planejada de mais inovações”.

O GLIDERIDE será vendido a partir de 24 de outubro em edição limitada exclusivamente em todas as lojas fullprice ASICS e no e-commerce da marca: www.asics.com.br

Tecnologias inclusas:
– GUIDESOLE™: Entressola curvada ajuda a minimizar o movimento na região onde há o maior gasto de energia na corrida;
– FLYTEFOAM™ E FLYTFOAM™ Propel: Entressola mais duradoura que oferece amortecimento, leveza e responsividade;
– TECNOLOGIA GEL™ no calcanhar: Máximo amortecimento e redução do choque do pé com o chão;
– SOLADO AHARPLUS™: Muito mais durabilidade;
– ENGINEERED MESH: Respirabilidade com conforte extremo sem perder o suporte.

Tags : EconomiaEnergiaTecnologia
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response