Sem Categoria

Como se organizar para as compras de fim de ano?

Pensando nos gastos do início de 2019, especialista do App Renda Fixa ensina maneiras de organizar as finanças e economizar nas compras de fim de ano

São Paulo, dezembro de 2018 – Dezembro chegou, e junto com ele alguns gastos extras. Entre eles estão o Natal, quando as trocas de presentes são habituais, férias, que costumam ter mais gastos do que imaginamos, e início do ano com gastos escolares, IPVA, entre outros. Pensando nisso, o App Renda Fixa reuniu quatro dicas importantes para economizar na hora da compra de final de ano, e consequentemente, ajudar no controle de gastos para não começar 2019 com as contas extrapoladas. Confira:

1. Janeiro está chegando! Antes de sair gastando, pense que o início é o período em que terá contas extras como IPTU, IPVA, despesas escolares, dentre outras obrigações.

2. Pague à vista! O ideal é comprar à vista. O risco de se enrolar mais adiante é bem menor. Só utilize cartão de crédito se conseguir controlar seus gastos.

3. Anote todos os valores! Anote as coisas que ainda precisam ser compradas. Coloque o seu saldo atual ao lado e determine um limite de gastos para cada item.

4. Aproveite os descontos! Além da Black Friday, que aconteceu em novembro, diversas lojas oferecem descontos de final de ano. Tenha em mente que é preciso procurar bastante e não comprar logo na primeira loja!

 

Sobre o Renda Fixa

Criado em 2014 por Francis Wagner, o app Renda Fixa é uma plataforma online de busca e comparação de opções de investimentos que coleta informações de 31 instituições financeiras parceiras e exibe de forma intuitiva e amigável ao investidor, iniciante ou mais experiente. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android, iOS, Web e Facebook App, e também permite acompanhar aplicações em tempo real e tirar dúvidas com especialistas, entre outras funcionalidades.

Tags : app renda fixablack friday
ANA PAULA FELIX

The author ANA PAULA FELIX

Leave a Response