Comportamento

Controle as emoções! Dicas simples com florais, aromaterapia e atividades para lidar com o isolamento

Em tempos de quarentena, os ânimos andam exaltados por conta do isolamento social. Para manter o equilíbrio emocional nesta fase, existem pequenas atitudes que podem fazer a diferença na rotina, associadas também a aromaterapia e florais de Bach, terapias complementares que ajudam na busca do equilíbrio mental. 

Segundo a terapeuta floral e aromaterapeuta, Márcia Rissato, formada pelo Instituto Bach do Brasil e pela Nelson’s World, na Inglaterra, os florais ajudam no controle emocional, como uma ferramenta importante para evitar estresse, ansiedade, compulsão alimentar, insegurança, depressão, pânico, tristeza e tudo que for relacionado ao desiquilíbrio das emoções. Ela explica que existe um floral para cada problema emocional, aromas que ajudam e atividades importantes nesta fase.

RESPIRE: “É preciso lembrar de respirar! As pessoas se esquecem disso. O principal motivo do aparecimento de doenças é a falta de respiração. Respire, procure dentro de casa aromas cítricos, como por exemplo o limão , a laranja. Eles trazem disposição e energia para seguir, “mandam mensagens” de ânimo para o sistema límbico, que é responsável pelas emoções. Os óleos cítricos emanam energia e trabalham a tristeza”, afirma a terapeuta.

COMBATA O MEDO- Para os medos conhecidos como o de pegar o vírus, que pessoas próximas se contaminem, perder o emprego, não conseguir pagar as contas, a recomendação é o   Combo de Florais de Bach Originais para os medos(Mimulus + Red Chestnut). 

NADA DE PANICO: PARA SENTIMENTOS COMO O PANICO QUE É O estágio seguinte aos medos que se instalam, COM SENSAÇÃO DE impotência, A indicação é o Rock Rose, Floral  de Bach™ Original. Neste caso, aromas como a Lavanda também ajudam a reequilibrar.

XÔ DESANIMO: para afastar o Desânimo causado pela rotina e incerteza do isolamento o Floral de Bach ®- GENTIAN traz fé para seguir e não desistir.

DISTRAIA-SE: A terapeuta explica que neste período de isolamento é importante fazer coisas que dêem resultados positivos para a saúde mental. Escrever, ler um livro, assistir filmes de alegria, comédias, e evitar o excesso de informações que podem levar ao desiquilíbrio mental.

Quem tiver mais dúvidas, a  TERAPEUTA FLORAL Márcia Rissato feito consultas gratuitas pelo direct do instagram @floraisearomas

Tags : atividadesemoçõesfloral
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

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