Receitas

Dia do Cachorro Quente: Receita de hot dog de cenoura vegano

Cozinheira do GetNinjas explica como fazer o sanduíche de uma maneira diferente

No dia 9 de setembro é comemorado o Dia do Cachorro Quente. Criado na Alemanha na segunda metade do século 19, o sanduíche chegou ao Brasil na década de 1920 e se tornou uma comida popular a partir da década de 1940. Osasco, cidade da Grande SP, é considerada a capital nacional do cachorro-quente, com mais de 40 mil sanduíches vendidos diariamente.

Embora seja bastante apreciada no país, a iguaria acaba sendo restrita a pessoas que comem carne (as salsichas usadas no preparo geralmente são de carne bovina, suína ou de frango) ou derivados do leite (por conta dos recheios). Para ampliar as possibilidades, a cozinheira Bárbara Dovânia, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, preparou uma receita fácil de cachorro quente vegano. Confira abaixo o passo a passo:

Ingredientes:

2 cenouras grandes

¼ de xícara (de chá) de shoyu

1 dente de alho picado

2 colheres (de sopa de óleo de côco)

1 xícara (de chá) de cebola roxa (picadinha)

1 colher (de sopa) de alho (picadinho,)

½ xícara (de chá) de pimentão picadinho (use vermelho, verde ou amarelo ou faz um mix)

1 fio de azeite

1 xícara (de chá) de extrato de tomate

1 colher (de sopa) de melado de cana

1/2 xícara (de chá) de salsinha (picadinho,

1 ramo de tomilho

Pimenta caiena, páprica e cominho a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Lave bem as cenouras e as corte em rodelas. Separe em uma vasilha o shoyu, alho, pimenta e cominho, e coloque as cenouras para marinar por 15 minutos para dar um sabor especial. Após isso, retire as cenouras e coloque-as para grelhar em uma frigideira e adicione o molho da marinada por cima para caramelizar. Em outra panela, refogue com azeite, cebola e alho as tiras de pimentão. Após cozinhar o pimentão por 5 minutos, acrescente o extrato de tomate, melado, sal, pimenta e um pouco de água. Após 5 minutos no fogo, acrescente as cenouras e deixe o molho reduzir. Desligue o fogo e acrescente salsa. Para servir, utilize pão integral com linhaça.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 3 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com 850 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Tags : dia do cachorro quentehot dogvegano
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response