Beleza

Especial de Carnaval: Confira os cinco cuidados especiais da pele no Carnaval

Aprenda dicas simples para arrasar com saúde

Nesta época de muitas festas, ouvimos falar sobre como realizar aquela maquiagem linda para arrasar no Carnaval e aproveitar da melhor forma possível a maratona de diversão. Porém, não podemos esquecer de ter cuidados especiais com a nossa pele durante esses dias.

“No Carnaval, as pessoas ficam muito expostas ao sol, além de dormir menos e se hidratar pouco. Por isso, nossa pele pode sofrer alguns danos se não tivermos carinho com ela antes, depois e pós festas”, comenta Luzia Costa, fundadora da marca especializada em estética facial, Sóbrancelhas.

Sabemos que diariamente cuidados simples como ingerir alimentos saudáveis, beber água regularmente, utilizar cremes específicos e retirar corretamente a maquiagem, nos ajudam a manter nossa pele saudável.

Na época de muita diversão, é preciso redobrar a atenção, por isso, Luzia Costa separou cinco passos simples para seguir. Confira:

1. Protetor solar é seu melhor amigo

O protetor solar é algo indispensável em todos os dias. Sejam eles ensolarados ou chuvosos. E claro, no Carnaval, onde há diversos bloquinhos é preciso se prevenir. Antes de sair de casa, passe protetor em toda região do seu corpo, principalmente em seu rosto. Durante a folia também. Então aproveite que as pochetes voltaram com tudo e leve ele com você. Lembre-se de passar novamente de duas em duas horas.

2. Hidrate sua pele antes, durante e pós o Carnaval

É importante se hidratar e antes da maquiagem prepare sua pele. Hidrate, passe o protetor e só depois desses dois passos, faça aquela maquiagem de arrasar. Durante a folia lembre de beber água. E quando voltar para casa, também hidrate sua pele com os passos a seguir.

3. Xô preguiça, tire a maquiagem!

Após a folia, bate o cansaço, mas não deixe de tirar a maquiagem. Dormir com a make pode causar diversos problemas como alergias, surgimento de acnes e irritação nos olhos.

Então, utilize uma loção demaquilante de qualidade para remover toda a maquiagem.

4. Limpe a pele

Após retirar a maquiagem, limpe a pele com um sabonete facial para retirar toda a impureza e manter o equilíbrio da oleosidade. Além de complementar a limpeza junto com o demaquilante, irá proteger profundamente seu rosto.

5. Cuidado com glitter e com tintas

O uso do glitter e tintas no Carnaval são essenciais, mas podem causar problemas para a pele também. Por isso, é ideal fazer o teste antes do uso e após, use uma loção tônica adstringente e produtos específicos que hidratam a pele e devolvem os nutrientes, assim evitará qualquer problema.

Com essas dicas simples você vai poder garantir que a sua pele fique impecável para a folia, deixando ela protegida e hidratada para usar e abusar das composições e tendências do Carnaval 2020.

Combine sombras coloridas junto com os tons neon na pele e na fantasia. Os olhos marcantes também vão realçar sua composição e o efeito glossy pode ser um toque incrível na make.

Neste Carnaval, cuide-se bem, seja livre e aproveite a folia!
Tags : carnavalCuidadoglitterpele
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response