Saúde

Estação Santo Amaro terá testagem rápida para HIV na quinta-feira, 12

Ação também celebra a distribuição de mais de 10 milhões de camisinhas desde abril de 2018

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, em parceria com o Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde, oferecerá aos passageiros da estação Santo Amaro testagem rápida para HIV no dia 12 de setembro, das 11h às 16h.

Durante a oportunidade, também haverá a distribuição de material informativo sobre as formas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, bem como preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante. A ação celebra o marco de 10 milhões de camisinhas distribuídas desde 2018 nas estações das Linhas 5-Lilás e 4-Amarela.

Todas as outras estações da linha contam com um enorme display de preservativos, com capacidade para mais de 14 mil camisinhas cada, com o objetivo de facilitar o acesso a essa importante forma de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Serviço – Testagem de HIV

Data: 12/9

Horário: Das 11h às 16h

Local: Estação Santo Amaro – Av. Guido Caloi, 2221

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Tags : HIVSanto AmaroViaMobilidade
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response