LGBTQ

Extravaganza! Teatro Cacilda Becker recebe Concurso Drag

Confira os detalhes dessa competição cheia de glamour e talento

“Cacilda: O Concurso Drag” é uma competição entre Drag Queens que acontece de uma maneira diferente dos concursos tradicionais. As competidoras participarão mensalmente das provas, sem que haja eliminação, acumulando pontos de acordo com seu desempenho, podendo assim evoluir durante a competição. Nessa estrutura, quem mais ganha é o público, que vai poder acompanhar essa evolução e assistir números de qualidade.

Competições fazem parte do universo Drag. Além de ser um desafio onde a participante expande seus limites de criação, também é uma plataforma de visibilidade para o seu trabalho. “Cacilda: O Concurso Drag” vem com uma proposta diferenciada, além de não eliminar as participantes, levar as performances para um teatro é bastante inovador se considerarmos que o universo das Drag Queens normalmente é mais restrito a boates LGBTQ+.

O foco é unir o engajamento da participante, necessário para se sobressair em um concurso, com a diversão, tanto para quem participa quanto para os que assistem, gerando assim um resultado performático de qualidade e que transcenda uma idéia ultrapassada de rivalidade entre colegas de trabalho.

Esse concurso faz parte do projeto “Cacilda toda terça”, liderado por artistas de São Paulo que, a convite da Secretaria de Cultura do Município, elaboraram uma programação especial com a proposta de ocupar o Teatro Cacilda Becker todas as terças-feiras com diversas linguagens de humor.

Para acompanhar o projeto nas redes sociais, siga @cacildatodaterca.

SERVIÇO

Data: 9 de julho

Local: Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295 – Lapa, São Paulo – SP | (11) 3864-4513

Hora: 20h30

Valor: R$20 (R$10, a meia-entrada)*

Classificação: 14 anos

*Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla ou na bilheteria do teatro, nos dias de apresentação.

Sobre o projeto

“Cacilda toda terça” é um projeto de liderado por artistas da cidade de São Paulo que, a convite da Secretaria de Cultura do Município, elaboraram uma programação especial que reúne diversas linguagens e categorias de humor. Além de fazer o público rir, as apresentações têm como objetivos garantir interações com os espectadores e ainda fazer com que todos se sintam representados.

Na programação, diversas manifestações artísticas que fogem das tradicionais peças que geralmente estão em cartaz no Cacilda Becker. Os espetáculos exploram o convívio entre público e artistas e conscientizam sobre a importância de ocupar os espaços públicos.

As apresentações acontecem todas as terças-feiras com temas variados sendo que nas primeiras três semanas haverá uma temática fixa com teatro de improviso, sarau e um dia dedicado à arte Drag com um concurso de Drag Queens. Os atores também oferecerão aulas gratuitas de improvisação no período da tarde e, a cada semana, selecionarão alguns alunos para atuar na primeira atração do evento.

Tags : Cacilda BeckerConcurso DragExtravaganzateatro
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response