Saúde

FIESP REFORÇA DIA NACIONAL DA SAÚDE BUCAL, NA PAULISTA, COM EXAMES GRATUITOS PARA DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE BOCA

A atividade acontecerá nesta sexta-feira (25/10), das 9h às 17h. Além dos exames, profissionais darão instruções à população sobre como escovar os dentes, passar o fio dental e realizar a limpeza bucal de forma correta

Você sabe como a saúde bucal reflete no seu organismo? No dia 25 de outubro é comemorado em todo país o Dia Nacional da Saúde Bucal. A data reforça a importância de uma boa higiene e de ir ao dentista regularmente para diminuir o risco de desenvolvimento de problemas bucais. As doenças na boca têm também relação direta com o fumo, o consumo de álcool e a má alimentação. Para reforçar as ações deste dia e reconhecer o papel do cirurgião-dentista brasileiro, a Fiesp promoverá um dia inteiro de atividades gratuitas para a população, além de muito informação e orientação. A atividade acontecerá na próxima sexta-feira (25/10), das 9h às 17h.

Serão duas unidades móveis, na calçada da Fiesp, com equipes de dentistas, realizando exames para detecção precoce do câncer bucal, modelos de “macro boca” para instruções à população como escovar os dentes, passar o fio dental e realizar a limpeza bucal de forma correta.

“A frase A saúde começa pela boca é uma verdade que nos alerta para a importância desta campanha. A boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio externo, ou seja, é uma das principais portas de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde”, reforça Gabriela Gazola, coordenadora executiva do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia (ComSaude) da Fiesp.

Quando o câncer é diagnosticado logo que surge, ele pode ser curado com mais facilidade. Passar por acompanhamento periódico com um profissional é importante porque previne a ocorrência de câncer bucal. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), é de que somente no ano passado foram 14,7 mil novos casos de câncer de boca.

A atividade é uma realização da Fiesp, por meio do ComSaude, em parceria com as seguintes entidades parceiras: Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) e Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP).

Serviço:
Saúde bucal: Dia nacional do cirurgião-dentista
25/10/2019, das 9h às 17h
Calçada da Fiesp
Avenida Paulista, 1313 — São Paulo/SP

Tags : Câncer de bocaDentesFIESPLimpeza bucalPaulistasaude bucal
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response