Ana Lima Conecta

Hábitos de consumo de bares e restaurantes pré e pós pandemia

Dos dias 1 ao 17 de junho de 2020, a ReFuture rodou uma pesquisa on-line sobre hábitos de consumo pré e pós pandemia. O objetivo é compreender quais são os futuros possíveis dentro de alguns temas como: gastronomia, entretenimento, varejo, informação, compra on-line para compartilhar com vocês quais são as tendências de comportamento de consumo que podemos esperar.


Hoje, vamos falar de bares e restaurantes. Nesses dois gráficos, percebe-se que 63% dos entrevistados vão a bares e restaurantes mais de 1 X ao mês, ou seja, uma frequência alta. E, quando perguntamos de futuro, percebemos que a maior parte das pessoas (47%) pensa em evitar esse tipo de ocasião ou caso vá, terá cuidados com as medias de higiene. Com isso, que aprendizados podemos tirar desses resultados?


1) Os consumidores estarão muito atentos às medidas de higiene sim. Todo cuidado é pouco nesse momento.
2) Seu estabelecimento precisa passar confiança para o cliente. Confiança de que todas as medidas de higiene e segurança foram tomadas pensando na saúde do consumidor.
3) Você precisa deixar um canal aberto com seu consumidor caso ele queira tirar alguma dúvida quando a reabertura for anunciada.
4) Ainda não está fazendo delivery? Essa é a hora! Muitas pessoas ainda terão receio de frequentar esses lugares e vão querer apreciar em casa as comidas que costumavam consumir.

Tags : baresrestaurante
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response