Beleza

Liberte-se do fantasma do melasma inclusive no verão

O StarWalker® by Fotona é o procedimento mais efetivo para tratar manchas – além de rejuvenescer a pele – e pode ser feito até nas temperaturas mais altas do ano!

Melanine - Foto divulgação.jpg

Boa parte das mulheres brasileiras sofre com manchas na pele. Uma das mais temíveis é o melasma. Além de componentes genéticos e hormonais, a extensa exposição solar pode ser um dos gatilhos para o problema. Por isso, é no verão que os cuidados precisam ser redobrados.  O uso constante de filtro solar é fundamental na prevenção do problema. Além disso, procedimentos estéticos são recomendados para tornar o tratamento mais robusto, já que é nesse período que há mais risco de aparecimento de manchas escuras. No entanto, até recentemente, não existiam opções permitidas para a estação. Felizmente, agora tem! Trata-se do Melanine®, protocolo realizado com o laser StarWalker® by Fotona.

Criado pelos dermatologistas colombianos Julio Velez e Sebastian Velez para tratar pacientes que sofrem com o problema (muito comum na região em que moram, por causa do sol excessivo), o Melanine® é pouco agressivo à pele, por isso é permitido fazer no verão, até mesmo em pessoas bronzeadas. “A maior parte dos tratamentos de melasma é ablativo, ou seja, remove a camada mais superficial da pele. Como resultado, deixa-a mais exposta aos raios solares, necessitando de uma proteção maior. O Melanine, por sua vez, não é. O seu efeito maior acontece nas camadas mais internas da pele. Na superficial, é tratada de uma forma suave. Com isso, a pele fica menos exposta e, apesar de precisar de cuidados especiais, não existe contraindicação para o verão!”, explica o Dr.Sebastian Velez.

O protocolo combina quatro pulsos diferentes do aparelho StarWalker®, que permitem tratar essas lesões pigmentadas com rapidez e segurança, entregando resultados superiores. As poderosas rajadas de energia promovem uma explosão das partículas celulares, fragmentando os pigmentos para que o organismo consiga eliminá-los mais facilmente. Utiliza-se também uma ponteira fracionada que promove microfuros na pele, facilitando ainda mais a retirada desses pigmentos.

Um grande diferencial do tratamento é a geração de ondas mecânicas em vez de ondas de calor, promovendo resultados mais homogêneos e evitando o efeito rebote de outros tratamentos, já que o aquecimento da área pode piorar ainda mais o quadro.  O protocolo trata também os vasos sanguíneos da região, que podem contribuir para a origem do problema, e ainda rejuvenesce a pele ao estimular a produção de colágeno.

O Melanine® é o melhor tratamento contra o melasma, graças à utilização de um aparelho altamente inovador e apropriado para tratar lesões pigmentadas. “Após 22 meses de tratamento, mais de 90% dos pacientes não apresentaram recidiva, ao contrário de outros protocolos”, diz o Dr.Julio Velez. O sucesso é tamanho que, no Brasil, já é possível encontrá-lo em mais de 30 clínicas. Para um tratamento completo, são recomendadas, em média, 6 sessões a cada 15 dias.

Sobre a Estação de Lasers Fotona:

O Fotona é reconhecido como líder mundial em aplicações a laser e sua equipe científica tem estreita colaboração com as melhores universidades e centros de pesquisas médicas em todo o mundo. É o único aparelho que agrupa várias tecnologias. Em 2018 ganhou o prêmio de melhor laser do mundo escolhido pelo Guia Anual da Indústria Estética dos EUA.

Tags : malasmamanchasprocedimentoverão
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response