Beleza

Microagulhamento técnica que renova a pele e reduz manchas com agulhadas

O cirurgião plástico Dr. Juliano Souto Ferreira explica sobre o tratamento de estética queridinho das celebridades

A pele é um dos órgãos que mais sofrem os efeitos do tempo. Por ficar exposta diretamente ao sol, muitas vezes aparenta ter uma idade que não representa a realidade. Isso pode afetar a autoestima de forma negativa, mas, felizmente, existem diversos tratamentos para esse problema.

Um dos principais é o microagulhamento que, com o auxílio de pequenas agulhas, estimula a produção de colágeno na área afetada. A substância, que é produzida naturalmente pelo corpo, é um grande auxílio no rejuvenescimento da pele. Ela ajuda a manter a sustentação e elasticidade da pele, o que evita o aparecimento de rugas e flacidez.

Acontece que o corpo deixa de produzir essa proteína com o passar dos anos, especialmente após os 40 anos. Mas, o tratamento eleva os níveis novamente, e devolve a beleza jovial à pele. Além do envelhecimento, o microagulhamento é recomendado para o tratamento de cicatrizes, estrias, acnes, manchas na pele e até alguns casos de calvície.

A técnica pode ser executada de forma manual com o uso de rollers ou canetas elétricas, que possuem tamanhos de agulhas diferentes, de acordo com a necessidade do paciente, promovendo a penetração de medicamentos nas camadas da pele; ou de forma automatizada (carimbo/ponteira) associada a outras tecnologias como radiofrequência.

O cirurgião plástico Dr. Juliano Souto Ferreira explica que o pós procedimento há o uso de medicamentos para acalmar e revitalizar a pele e uso de protetor solar regularmente para minimizar o aparecimento de manchas na pele.

Mais sobre Dr Juliano Souto Ferreira:

Cirurgião Plástico – DR. JULIANO SOUTO FERREIRA – CRM SP 116386Formado em medicina pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).Residência médica de cirurgia geral pelo Hospital Prof. Dr. Alipio Corrêa Neto.Residência de cirurgia plástica pelo Hospital dos Defeitos da Face (atual Hospital da Cruz Vermelha Brasileira).Membro especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.Preceptor da residência de cirurgia plástica do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira.Médico do corpo clínico do Hospital São Luiz do Itaim.Médico do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês.Site: http://drjulianosouto.com.br/

Tags : agulhadasDr. Juliano SoutoMicroagulhamentopelereduz manchas
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response