It Moms

Mitos x Verdades: uso de repelentes em bebês

As dúvidas surgem e os boatos, muitas vezes, falam mais alto. A Nutriex, marca especialista em cosméticos para bebês e crianças, com sua linha Bebê Love, traz informações importantes para os papais e mamães de primeira viagem, esclarecendo alguns mitos e verdades sobre o uso de repelentes nos pequenos. A fabricante também recomenda consultar o pediatra e, caso haja suspeita de qualquer reação adversa ou intoxicação, lave a área exposta com água e sabão e procure por auxílio médico.

· Bebês menores de 6 meses não podem utilizar repelentes.
Verdade! Os pequenos não devem usar nenhum tipo de repelente antes do sexto mês, apenas fazer uso de medidas preventivas como mosquiteiros, por exemplo. Quando o bebê completar seis meses, os pais podem aplicar repelentes à base de IR3535. Acima de dois anos, os produtos podem ser à base de DEET (em concentração máxima de 10%) e Icaridina (em concentração de 25%).

· Repelentes não são seguros à saúde das crianças/bebês
Mito! Antes de serem disponibilizados no mercado, os repelentes passam por testes de segurança e eficácia. É importante respeitar as instruções de uso e faixa etária e vale fazer um teste em pequenos pontos do corpo, para garantir que não haja reações alérgicas, coceiras ou vermelhidão.

· Não é preciso aplicar o repelente por baixo da roupa
Verdade! Aplique somente nas partes expostas do corpo e, se houver necessidade, utilize opções em spray sobre a roupa. Importante ressaltar que o produto não deve ser aplicado sobre pele lesionada ou que já esteja irritada.

· Repelentes caseiros formulados à base de citronela, andiroba e óleo de cravo, entre outros, são tão eficazes quanto os repelentes oficialmente comercializados.
Mito! Produtos caseiros não têm eficácia comprovada pela Anvisa.

· O repelente deve ser o primeiro produto a ser aplicado na pele
Mito! Ele deve ser o último, desta forma os demais produtos / componentes não irão se misturar ao repelente. Lembre-se que é preciso esperar a loção hidratante, por exemplo, secar primeiro, para depois aplicar o repelente por cima.

Bebê Love Spray Repelente de Insetos

Desenvolvido para os bebês (a partir de 6 meses de idades) e para as mamães, com IR 3535, aloe vera e camomila, o spray repelente não possui álcool, é de uso diário, pode ser aplicado na roupa e sua proteção dura 5 horas. Eficaz contra os mosquitos Aedys Aegypti e Culex Quinquefasciatus, o produto ainda proporciona uma sensação refrescante e deixa a pele suavemente perfumada.

Sobre a Nutriex
Fundada em 2000, a Nutriex atua na industrialização, importação e distribuição de cosméticos, cosmecêuticos, nutracêuticos, além de produtos para saúde e hospitalares. Com sede administrativa em Goiânia (GO), um parque fabril na cidade e outros dois em Aparecida de Goiânia (GO), a empresa possui mais de 600 colaboradores e exporta para mais de 20 países. Reconhecida no mercado pelo uso de matérias-primas de alta qualidade e pelo desenvolvimento de soluções inovadoras, seu portfólio tem cerca de 300 itens, com marcas próprias como Solar Gold, Expert Total, Sai! Inseto, Biogex, entre outras. Possui mais de 50 produtos licenciados, de personagens como, Disney, Barbie, Patrulha Canina, Dora A Aventureira, Tartarugas Ninja, Bob Espoja, Shrek, Ben10 e Moranguinho. Além de ser referência em outros segmentos como: área hospitalar, fornecendo agulhas, escalpes e sistemas de segurança; no mercado nutracêutico, produz suplementos à base de vitaminas e minerais, Lactulose e o Polimais; na área de profissional (EPI), é líder no fornecimento de filtro solar, entre outros produtos. O reconhecido padrão de qualidade da Nutriex garantiu à empresa a Certificação de Boas Práticas da Anvisa, que vem sendo renovada nos últimos cinco anos.

Tags : bebêsmitorepelentesverdade
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response