EsporteFitness

Muito além da musculação

Dança, luta e yoga: diversas alternativas para quem não gosta ou não quer puxar peso

As atividades físicas podem diminuir o risco de lesões, doenças cardíacas, pressão alta, osteoporose, diabetes e até depressão e ansiedade. Por isso, muita gente deseja praticar exercícios, seja para perder peso, por razões estéticas ou para manter a saúde em dia. No entanto, nem todos gostam de ir à academia e ficar apenas nos movimentos repetitivos dos aparelhos de musculação. Se esse é o seu caso, confira algumas dicas do Peixe Urbano para sair do sedentarismo sem sofrimento:

Danças: além de ser uma ótima forma de trabalhar o corpo e emagrecer, a dança melhora o ritmo, flexibilidade, agilidade e coordenação motora. Também é perfeito para aprender a explorar a própria sensualidade e melhorar a autoconfiança.

Luta: a luta é outra forma de atividade que vai além dos músculos. Ela aumenta a resistência e flexibilidade, promove a disciplina, alivia o estresse e ajuda na defesa pessoal. Também é ideal para aprender autocontrole e respeito mútuo.

Yoga: perfeito para quem precisa relaxar e diminuir o ritmo no dia a dia. O diferencial desta modalidade é a filosofia, que acredita na integração da mente, corpo e espírito. Ela diminui a ansiedade, melhora problemas respiratórios, traz benefícios para o sono e disposição.

Pilates: uma forma de se exercitar para quem não é muito fã de multidões, o pilates promove a concentração, postura, relaxamento, centramento, respiração e flexibilidade. O método possui o objetivo de unir corpo e mente por meio do controle e fortalecimento físico.

Natação: bastante indicado para quem possui algum tipo de problema nas articulações, por fortalecer o corpo sem impacto normalmente causado pelas demais atividades. Aprimora o sistema respiratório, reduz o risco de diabetes, melhora o colesterol e diminui o stress.

Só não se esqueça de procurar um médico antes de começar qualquer atividade física!

Sobre o Peixe Urbano

O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 30 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é conectar pessoas a serviços com o melhor custo-benefício. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em novembro de 2017, o fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, responsável pela operação do Groupon América Latina, adquiriu as operações do Peixe Urbano e realizou a fusão entre as empresas.

Tags : DançasLutanataçãopeixe urbanoPilatesyoga
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response