Eventos

NESCAU recebe mais de 15 mil pessoas em ativações na Game XP, no Rio de Janeiro

Marca de achocolatados da Nestlé levou competição de bike, tirolesa, música, dança, grandes nomes do esporte e muita energia para o maior evento gamer do Brasil

Gamer é aquela pessoa que passa horas sentado em frente a um console, computador, tablet ou smartphone, mergulhado em jogos eletrônico, certo? Mais ou menos. Na Game XP 2019, NESCAU® colocou os gamers presentes no Parque Olímpico do Rio de janeiro para mexer o corpo. Patrocinadora do evento pela primeira vez, a marca de achocolatados da Nestlé recebeu cerca de 3.500 pessoas no seu estande e 4 mil aventureiros na sua tirolesa. Ao todo, mais de 15 mil visitante participaram de alguma das ativações de NESCAU®.

Pela primeira vez como patrocinadora do maior evento destinado ao universo gamer do Brasil, NESCAU® programou atividades de acordo com um dos lemas da marca: ‘Aqui, todo mundo joga’. Desde a abertura da feira, dia 25 de julho, até o encerramento, no domingo (28), seu estande promoveu o jogo Thunder Space. Com dois sets de bikes estáticas, duas equipes de competidores pedalavam com toda a energia até encher o icônico raio da marca. Quem acendesse o raio primeiro, ganhava e recebia kits exclusivos como prêmio.

Com filas ao longo dos quatro dias de Game XP, mais de 3.500 pessoas passaram pelo estande de NESCAU®, que teve design elaborado pela Futurebrand, agência de design e experiência da marca, e a execução pela agência Vibes. Somente a tirolesa de NESCAU® conseguiu atrair mais pessoas, com mais de 4 mil corajosos dispostos a encarar o percurso de 110 metros, com uma visão aérea de todo o Parque Olímpico da Barra da Tijuca.


Música e dança também deram o tom da presença de NESCAU® na Game XP. Grupo de dança e cheerleaders do Rio de Janeiro agitaram o público com seis flash mobs diários. O NESCAR, carro personalizado batizado como Ray, contou com um DJ e todas as referências da marca, que também levou dois tuk tuks para o Parque Olímpico.

“O saldo da participação de NESCAU® na Game XP é completamente positivo. A resposta do público jovem foi incrível, com muita diversão, música e atividade física. Mais um passo da marca em direção ao jovem para levar um estilo de vida saudável e de alto astral. Agora daremos sequência em nosso calendário com a Liga NESCAU®, campeonato esportivo estudantil gratuito, que este ano estará maior e melhor”, garante Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.

Juntamente com as atividades, NESCAU® levou convidou grandes nomes do esporte para a Game XP. Os irmãos da ginástica artística Diego e Dany Hypólito, a lutadora Kira Gracie, o jogador de basquete Olivinha e Wendel Lira, jogador de futebol, compareceram ao Parque Olímpico para uma atividade diferente. Ao invés de competir por medalhas, foram se divertir no maior evento do universo gamer do País.

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Tags : Game XPnescaunestlerio de janeiro
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response