Rabo de cavalo, tranças ou algo diferentão: as madeixas em clima de festa
A maquiagem está planejada, o glitter (ecológico) comprado e as fantasias programadas. Mas e os cabelos, como vão ficar? Depois de horas andando e dançando, é bem comum os fios soltos começarem a esquentar a nuca e incomodar. Por isso, o Peixe Urbano selecionou algumas dicas para combinar o penteado com as fantasias mais clássicas.
Unicórnio
Trança embutida: uma trança perfeita para fazer exercício, geralmente jogada de lado no ombro. A dica é colocar uma mecha colorida ou fita junto, para dar uma cor e acompanhar o look.
Anjo
Coroa de trança: para quem não quer largar mão dos fios soltos, e ao mesmo tempo quer algo diferente. É ótimo para mostrar o rosto e é mega fofo. Uma ideia é colocar presilhas coloridas e deixar tudo no clima carnavalesco.
Fada
Trança boxeadora: outro penteado fofo, para combinar com as asas. O bom é que assim, as meninas de madeixas longas não enroscam os fios nos elásticos que prendem as asas. Complete tudo com a clássica coroa de flores.
Malévola
Rabo de cavalo: a rainha Angelina Jolie usa uma touca junto com os belos chifres. Como a maioria dos acessórios para a fantasia são só tiara, o ideal é prender os cabelos para mostrar o belo rosto e make da malvada mais bela da Disney.
Sereia
Penteado lateral: a ideia é prender um lado do cabelo, jogando o resto para o lado oposto. É legal para caprichar nas “escamas” e glitter da maquiagem no lado preso, um look assimétrico bem na moda e diferentão.