Digital Life

Saiba como analisar o desempenho de suas publicações

Chegamos a segunda regra para quem quer conhecer um pouco mais sobre as ferramentas que o Google oferece gratuitamente

Se você já entendeu sobre como procurar as melhores palavras chaves, agora chegou a vez de definir a sua estratégia de marketing de conteúdo (caso contrário,  vale procurar o tópico anterior . Para essa parte, o Google Analytics é o que melhor desenvolve a função, além de gratuito, traz diversas ferramentas interessantes.

Para traçar seus objetivos, é necessário que você esteja baseado em tráfego e estatísticas relacionadas. Sendo assim, vamos ensinar alguns passos para que você possa se familiarizar com o funcionamento interno do Google Analytics.

Antes de mais nada , esta ferramenta é essencial para que você obtenha um relatório do seu desempenho durante um período específico.

1

Isso já irá ajudar para saber se você está no rumo certo para atingir seus objetivos. Os números precisam estar sempre em uma crescente. A partir daí, você pode se aprofundar e buscar mais dados.

Quanto mais você clica e passa de uma seção a outra, mais você se aprofunda na ferramenta. Por exemplo, eu sempre gosto de checar minhas melhores páginas durante um período específico

Isso me dá uma boa ideia do que está ou não funcionando em relação à escolha dos tópicos, o tipo de conteúdo que estou oferecendo e se os leitores estão interessados no que tenho a dizer.

Quanto mais você usar o Google Analytics, mais fácil será se concentrar nos dados que têm mais impacto no seu site.

 

Tags : blogueirasdicasdigitalferramenta gratuitagooglemarketing digital
ANA PAULA FELIX

The author ANA PAULA FELIX

Leave a Response