EsporteEventos

São Paulo sediará o primeiro evento nacional exclusivo de Boxe feminino profissional e amador

Dia 26 de outubro, no Museum Food Park, o Ipiranga, histórico bairro da cidade de São Paulo, irá sediar um evento inédito e que promete quebrar paradigmas no cenário atual do pugilismo. O PPink Punch19 – primeiro evento nacional exclusivo de Boxe feminino profissional e amador é uma iniciativa conjunta entre mulheres amantes da modalidade idealizado por Loren Capecce, medalhista panamericana de Boxe e tetracampeã brasileira. É muito importante destacar que será o primeiro evento exclusivamente de Boxe feminino. Sempre dependemos de eventos com lutas masculinas para que ocorressem os combates femininos.

Como mulher e atleta, digo que é um evento que eu particularmente gostaria de ter lutado no início da minha carreira. Por isso estou muito empenhada em fazer acontecer”, conta Loren, que começou no Boxe aos 14 anos, tem hoje 17 anos de carreira e um cartel com 193 vitórias e apenas 8 derrotas. Segundo a lutadora e dona de um espaço dedicado somente para as mulheres treinarem Boxe, além de fomentar a valorização da mulher e mostrar sua força,

O evento pretende quebrar mais algumas barreiras em relação ao Boxe feminino. “Quando eu comecei no esporte não existia, por exemplo, o viés feminino. Usávamos tudo exatamente igual ao masculino (referência à roupas, acessórios e equipamentos), o que também não é adequado”, afirma Loren.

A lutadora pode ser feminina, esteticamente falando, que isso não afeta sua performance. Por isso também vamos inovar trazendo esse olhar feminino para o espetáculo. Conseguimos o ringue rosa, uniformes com saia; enfim, vamos trazer elementos que tenham a nossa cara e assim nos diferenciar”, afirma. Segundo dados da Federação Paulista de Boxe, mais de 70% dos alunos de Boxe em academias do estado de São Paulo são do sexo feminino.

Emagrecer, relaxar e conquistar mais saúde são alguns dos motivos que tem atraído esse público para os ringues. Entretanto, Loren destaca que as mulheres também estão enxergando na modalidade um caminho para seguir carreira no esporte, algo que não ocorria anos atrás. “Apesar dos preconceitos que muitas boxeadoras ainda sofrem e da falta de patrocínio, o esporte continua se destacando entre as mulheres. Hoje em dia, muitas escolhem o Boxe como esporte e brilham nos ringues do mundo”, reforça Capecce.

A dinâmica do evento Serão 6 lutas, 5 amadoras e 1 profissional, valendo um cinturão. O evento será limitado e contará com a presença de aproximadamente 600 convidados. Além dos fãs da modalidade, artistas, treinadores e alguns ícones do Boxe, como Acelino “Popó” Freitas, tetracampeão mundial, prometem prestigiar a iniciativa. A escolha da data para realização do evento também é simbólica para as mulheres. Com o mês de outubro, já conhecido mundialmente como um mês marcado por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico do câncer de mama. Loren aproveita a oportunidade para destacar a luta das mulheres contra a doença. “Enfrentar um câncer não é nada fácil. Imagine a batalha que é lidar com sessões de quimioterapia, em alguns casos com a perda do seio — mastectomia.

A força da mulher em superar esses desafios é imensa e por isso mesmo podemos associá-la ao Boxe, uma modalidade que pode extrair forças de onde nem imaginamos e que carrega em sua essência essa capacidade de superação”, explica a lutadora.

A oportunidade de negócios a boa fase de lutadoras brasileiras nos ringues, motivada principalmente pelo fenômeno UFC, tem atraído cada vez mais os olhares de empresas que observam no esporte uma plataforma única e eficiente de se conectar com um consumidor diferenciado e relevante. Pensando nisso, o PPink Punch19 também busca otimizar a exposição das marcas por meio de interações exclusivas com um público seleto e de grande atratividade.

“Os expositores e patrocinadores terão a oportunidade de serem vistos por cerca de 600 convidados, com perfil de consumo A/B, ou seja, alto poder aquisitivo e de decisão de compra; consumidores de diversos produtos e serviços. Por isso, quem tiver interesse, convido a agendar uma reunião e saber mais sobre o projeto”, convoca Loren.

O evento contará com a presença do Acelino “Popó” Freitas, Servílo de Oliveira e Éder jofre que estará com em primeira mão no evento com o cinturão do WBC que será premiado no dia 24 no México.

Serviço PPink Punch19

Data: 26 de outubro

Horário estimado: 18hs às 22hs

Local: Museum Food Park – Avenida Nazaré, 186, Ipiranga — São Paulo — SP

Ingressos – Pontos de venda: Lojas Vestem / Garagem Art Box / Museum Food Park / Instagram: @ppinkpunch

Lutas Principais Loren Capecce: Loren foi detentora de alguns titulos importantes como:

Prata – Campeonato Panamericano de Boxe – (categoria 54Kg) certificado pela AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador) realizado Trinidad e Tobago.

Bronze – Campeonato Panamericano de Boxe – (categoria 54kg). Realizado na Argentina.

Tetra campeã Brasileira certificado pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe). Prata — Campeonato Brasileiro — (categoria 54Kg). Certificado pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe).

Prata — Campeonato Brasileiro — (categoria 52Kg) — Certificado pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe).

Prata — Campeonato Brasileiro — (categoria 54Kg) –. Certificado pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe).

Pentacampeã Paulista Certificado pela FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo).

Campeã Paulista –. Certificado pela FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo).

Campeã Paulista — Certificado pela FPB (Federação Paulista de Boxe) – Primeiro título de boxe feminino nos 100 anos de existência do Sport Club Corinthians Paulista.

Pentacampeã dos Jogos Abertos do Interior. Certificado pela FEBESP (Federação de boxe do estado de São Paulo).

Prata — Campeonato Jogos Abertos do Interior –. Certificado pela FEBESP (Federação de boxe do estado de São Paulo).

Prata — Campeonato Jogos Abertos do Interior –. Certificado pela FEBESP (Federação de boxe do estado de São Paulo). Atleta revelação de boxe por 3 anos — COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa). Ganhadora do Premio Melhor Atleta Jovem de Boxe Amador concedido no Memorial da America Latina .

Campeã do torneio mineiro Profissional

Tags : Boxe Feminino Profissionaleventosão paulo
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

Leave a Response