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Se preparando para o verão: especialista alerta os cuidados com o spinning

Daqui há menos de 100 dias começa a estação mais esperado pelos brasileiros: o verão. As academias ficam mais cheias e a mulherada começa a fazer dietas e mais exercícios físicos. O spinning é uma das modalidades mais procuradas por elas quando o assunto é emagrecimento, por ser uma atividade em grupo e devido aos seus benefícios tanto para a estética quanto para a saúde do corpo.

Nesta atividade é possível ter um gasto calórico de até 600 calorias por aula, no caso do metabolismo feminino.  Porém, é preciso estar atento à postura na hora da atividade para evitar lesões.

“Os erros mais comuns são má postura do tronco, altura inadequada do selim, posição inadequada dos joelhos. Na verdade, o joelho deve ficar dobrado cerca de 20 graus neste momento e os movimentos das pernas devem ser de cima para baixo, com os joelhos paralelos ao quadro.  Eles não devem se movimentar para fora nem para dentro.” Explica o ortopedista e Professor Adjunto de Ortopedia da Faculdade de Medicina da UFRJ, Márcio Schiefer.

Caso sinta alguma dor nas articulações, o recomendado é ficar de repouso e colocar gelo. Se dentro de 48 horas o incomodo não passar, é preciso interromper a atividade e procurar um profissional da área.

Sobre a freqüência, segundo o especialista, está liberado praticar spinning diariamente, sendo válido tirar pelo menos um ou dois dias de descanso. “Também é recomendável alternar a prática com outra modalidade esportiva para evitar sobrecarga muscular e das articulações”.

Tags : Spinningverão
Bruna Munhoz

The author Bruna Munhoz

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