Eventos

Social Media Week SP 2019 traz para o palco os principais assuntos do universo digital 270 atividades trazem conteúdos atualizados sobre mídias sociais, negócios e empreendedorismo.


            As histórias contadas por meio das mídias sociais têm o poder de atingir e influenciar mais de 60% das pessoas no planeta, com o tema stories e neste cenário, a Social Media Week São Paulo (SMWSP), o maior evento de mídias sociais da América Latina, começa nesta segunda-feira (9) com expectativa de reunir 8000 participantes, nas 27 trilhas de conteúdo, em 270 atividades.  A décima segunda edição do evento acontece do 9 ao dia 13 de setembro nos 2 campi da ESPM, na Vila Mariana: ESPM Tech, rua Joaquim Távora , 1240 e ESPM Graduação, rua Dr. Álvaro Alvim, 123. As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo site https://smwsp2019.eventbrite.com.br/, não há limite para participação, os ingressos custam R$20 e R$10, por atividade,  para lugares reservados e existe a opção gratuita com cadastro no site antecipadamente.
“Novas trilhas foram abertas com conteúdos atualizados e relevantes para o mercado da comunicação digital no Brasil, esta edição tem uma curadoria com mais qualidade, com profissionais consagrados , mas também mantendo a essência de ser também o primeiro palco de muitos profissionais que compartilham suas ideias. A SMWSP traz em suas atividades uma oportunidade de atualização para todo o mercado de Social Media abrangendo os principais temas e tendências, destaca Edney “Interney”Souza, organizador do evento. 
Marketing B2B, cultura maker, negócios e empreendedorismo, co-criação, comunidade e Instagram para negócios se destacam em trilhas com palestras, workshops, painéis e debates. Outros temas como academia aplicada ao mercado, agências digitais, branded content, chatbots, comunidade, consumidor 4.0, diversidade, edtech, game marketing, gestão de redes sociais, inbound marketing, influencer marketing, inovação, inteligência artificial, jornalismo digital, marketing de causas, planejamento digital, relações públicas, social commerce, storytelling, transformação digital e vídeo marketing, compõe as 27 trilhas de conteúdo.
Neste ano o evento bateu o recorde de inscrições, foram mais de 1000 atividades inscritas entre palestras e workshops. A curadoria é colaborativa, o público vota nas atividades que deseja participar e uma equipe especialistas e curadores ajudam a construir as trilhas de conteúdo seguindo o mainstream do mercado. Nomes de destaque no segmento como Andrea Iório, Bia Granja, Camila Guimarães, Cristiano Santos, Laize Damasceno, Rafael Rez, Marc Tawill, Ana Holanda, Amyris Fernandez, estão entre os 315 palestrantes desta edição. Vitor Souza Bastos, curador da trilha de diversidade, destaca o olhar atento da curadoria em relação à diversidade em todo o evento. “Mais da metade dos palestrantes são mulheres, 165 mulheres sobem ao palco nesta edição, a população brasileira é de 48,3% de homens e 51,7% de mulheres, isso mostra o quão democrático e real foi o processo de curadoria do evento”, diz. 
            O evento é organizado pela Interney consultoria, em parceria com a tambor.biz e a ESPM. A Social Media Week São Paulo sempre traz elementos da cultura pop para a sua programação. Este ano os personagens da Turma da Mônica nomeiam as sete salas do evento. Uma homenagem aos personagens de Mauricio de Sousa:  Mônica, Magali, Chico Bento, Cascão, Milena, Cebolinha e Horácio.Programação completa em www.smwsp.com.br/agenda Serviço:Social Media Week São PauloData: 9 a 13 de setembro de 2019Local: ESPM Tech, rua Joaquim Távora, 1240 e ESPM Graduação, rua Dr. Álvaro Alvim, 123. O local exato de cada palestra será anunciado uma semana antes do evento, de acordo com o volume de inscrições.Inscrições: https://smwsp2019.eventbrite.com.br/Os ingressos são vendidos por um preço simbólico para organizar as salas, o evento é custeado principalmente pelos patrocinadores e parceiros. O ingresso garante a entrada na sala até 5 minutos depois do horário programado. Após isso, qualquer pessoa na fila de espera gratuita pode ocupar os lugares disponíveis.

Tags : midias sociaissocial media week
ANA PAULA FELIX

The author ANA PAULA FELIX

Leave a Response