BelezaModa

TIPO DE CORPOS VAMOS SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO ?

Há algum tempo, falamos aqui sobre os tipos de corpo (Ampulheta, Triangulo Invertido, Pêra, Oval e Retângulo) e como descobrir o nosso:

http://itlife.com.br/portal/tipo-de-corpo-saiba-qual-e-o-seu-e-aprenda-a-disfarcar-imperfeicoes/

E o que isso influencia na escolha dos nossos looks TUDOOO,  se nos atentarmos a pequenos detalhes podemos parecer mais altas, mais magras, mais elegante, mais o que a gente quiser.

Como eu já disse anteriormente isso explica o porquê uma determinada peça de roupa fica perfeita para algumas pessoas, enquanto em outras simplesmente não harmoniza?  E de novo chamei a consultora de imagem e estilo Mari Aguiar a @maaguiar de @tramastilo para nos ajudar.

Para a Mari, mais importante do que qualquer tendência fashion, é conhecer o seu biotipo, e saber o que ressaltar, e o que esconder, com vestuário e acessórios.

E dos 5 tipos mais conhecidos hoje falaremos sobre 2 ampulheta, e triangulo invertido.

Vamos lá:

ampulheta

AMPULHETA

 

A medida dos ombros é a mesma que a dos quadris. E a cintura é mais estreita. Esse tipo de corpo pode quase tudo.

Evite: Marcar muito a cintura, marque apenas um pouco, já que ter cintura fina é bem legal.

Recomendado: Disfarçar as coxas grossas e os seios, valorizar mais o colo e os ombros, chamar atenção para o rosto.

Roupas ideais: Calça flare, calça skinny com detalhes verticais para afinar e alongar a perna, calça slim, calça reta, shorts curtos larguinhos, saia lápis (justa, não apertada), saia reta, saia godê mais longa, saia levemente evasê, vestidos retos, vestidos com a cintura levemente marcada, macacões, decotes que valorizem o busto.

Ftriangulo invertido

TRIÂNGULO INVERTIDO

Ombros largos visivelmente maiores que o quadril e coxas.  Seios e peitorais grandes, geralmente tem as pernas longas e finas.

Objetivo: Dar volume ao quadril para equilibrar com os ombros, deixando assim proporcional o tamanho do tronco com as pernas.

Recomendado: Chamar mais atenção para o quadril, dar foco ao centro do corpo para diminuir visivelmente o tamanho do tronco, chamar atenção para o colo e pescoço, roupas com caimento suave e solto, com detalhes abaixo da cintura.

Evite: Mangas bufantes, detalhes nos ombros, ombreiras, camisas regatas e nadador, decotes quadrados e canoa.

Roupas ideais: Decotes em V, blazer aberto, lapela longa e estreita, manga curta, saia evasê, saia godê, vestidos retos, calça flare, calça reta, calça larga e boyfriend para dar mais volume a parte de baixo, top cropped com saia evasê ou godê. Sempre que for deixar os ombros a mostra tem que colocar mais volume na parte de baixo para equilibrar a silhueta.

Foto 3 triangulo invertido

Tags : bloggerconsultora de modaConsultora de moda e estilo Mari Aguiarconsultora de moda e estilo Mariana Aguiarfashionlooklook do diaMari Aguiarmodao que vestirTrama Stilo
Ana Cláudia

The author Ana Cláudia

Leave a Response